Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

em suas listas de contatos

 

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

 

 

Nota 2

 

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

   

 

 

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2011/DEZEMBRO/14-12-2011.htm

 

 

 

 

 

 

PROBLEMAS TÉCNICOS NO ENVIO DE EMAIL

 

POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE, E AINDA DESCONHECENDO AS CAUSAS, O SERVIDOR QUE HOSPEDAVA O NOSSO SITE DE NOTICIAS SIMPLESMENTE SAIU DO AR. HOJE CONTRATAMOS O SERVIÇO DE OUTRA EMPRESA PARA PROSSEGUIRMOS NO TRABALHO. ASSIM, ATÉ O DIA 13 NOSSO SITE FOI  www.noticiasdomovimentoespirita.com.  A PARTIR DO DIA 14/12/2011 SERÁ www.noticiasespiritas.com.br. VAMOS ENVIAR TODOS OS EMAILS DESDE O DIA 14. PEDIMOS DESCULPAS PELO TRANSTORNO DO QUAL TAMBÉM SOMOS VITIMAS. ISMAEL GOBBO 

 

 

 

 

 

 

Do Tálio à Boa Nova

 

Richard Simonetti

Bauru, SP

 

Sabeis que vos foi antigamente dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Eu, porém, vos digo que não oponhais resistência ao homem mau; que, ao contrário, se alguém vos bater na face direita, lhe apresenteis a outra; e, àquele que quiser deman­dar convosco em juízo para vos tomar a túnica, cedei-lhe também a capa. E se alguém vos forçar a caminhar mil passos, caminhai com ele dois mil. Mateus, 5:38 a 41

 

No livro Êxodo (21:24 e 25), Jeová diz assim: “Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queima­dura, ferimento por ferimento, golpe por golpe.”

Em Levítico (24:19 e 20), repete: “Se alguém causar defeito a seu próximo, que receba o mesmo mal: fratura por fratura, olho por olho, dente por dente. Como ele tiver desfigurado a algum ho­mem, assim se lhe fará.”

E em Deuteronômio (19:21), ratifica: “...Vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.”

É a famosa pena de talião (do latim talio, de talis; a pena “tal” o crime), de prescrições incríveis: numa agressão, se a vítima fica sem dentes, o agressor sofrerá idêntica perda; se fica cega, o agressor terá vazados os olhos; se morre, o agressor será morto; o ladrão terá cortada a mão; o caluniador ficará sem a língua.

Esta justiça terrível, que recendia vingança, era usada com braço de ferro por Moisés para disciplinar um povo materialista e rebelde, sempre disposto, por iniciativa própria, a empregar o talio, castigando os ofensores sem esperar pelo concurso das autoridades.

Ainda hoje, apesar da evolução das leis e dos costumes, muita gente julga que a pena de talião resolveria o problema da criminalidade, tornando os homens menos agressivos.

Milenar engano, porquanto toda violência, ainda que pra­ticada sob amparo legal, apenas gera violência. O mal não pode ser combatido com suas próprias armas, sob pena de expandir-se. Temos um exemplo na Idade Média, quando a pena de talião foi usada em larga escala para punir criminosos. O resultado todos conhecemos: um dos períodos mais violentos da História.

Por isso, no combate ao mal é fundamental ver no crimi­noso um doente a exigir tratamento e no ofensor um irmão per­turbado que pede compreensão.

Estas noções, que vão sendo assimiladas paulatinamente pela justiça humana (dia virá em que as prisões serão transforma­das em eficientes hospitais do Espírito), são fruto da nova moral instituída por Jesus, ao recomendar que não oponhamos resistên­cia ao ofensor.

Naturalmente suas palavras devem ser observadas sob o aspecto simbólico, porquanto, se tomadas ao pé da letra, teremos a consagração da passividade, favorecendo a desordem.

O que o Mestre pretende é que não reajamos negativa­mente ao mal que nos façam, respondendo na mesma dose de agressividade, pagando na mesma moeda. Sua filosofia de vida pode ser resumida numa afirmativa que não é sua, mas consta do Evangelho e é sempre lembrada nas comemorações do Natal: a proclamação dos anjos, diante dos espantados pastores de Belém (Lucas, 2:14):

 

Glória a Deus nas Alturas, paz na Terra aos homens de boa von­tade.

 

O mais precioso de todos os dons é a paz. Sem ela, esva­ziam-se, inevitavelmente, todas as alegrias e satisfações. Segundo os anjos, Jesus viera trazer paz, mas somente aos homens de boa vontade.

A boa vontade, portanto, deve ser recurso para todas as horas, principalmente quando alguém nos molesta. Somente com ela nos habilitaremos à vivência dos ensinamentos evangélicos. E a todo instante, em variadas circunstâncias, somos convocados ao seu exercício.

Num cruzamento, surge um automóvel em desabalada car­reira. Por pouco não se choca com nosso carro. Mal refeitos do susto, observamos que ele se detém um pouco adiante. O moto­rista põe a cabeça para fora e nos insulta, proferindo palavrões. E parte novamente, sem esperar por resposta. Reação à Moisés: Irritamo-nos profundamente — “O imbecil entrou mal na pista, agindo com imprudência, e ainda se atreve a ofender!” — e saí­mos em sua perseguição, a fim de tomarmos satisfações. Só Deus sabe o que poderá acontecer se o alcançarmos!...

Será muito mais prático e racional usar de boa vontade. Voltar a outra face seria compreender que aquele motorista, ou está com problemas muito sérios, e a tensão o levou à imprudên­cia e à agressividade, ou é alguém grosseiro, temperamental, a quem a Vida ensinará boas maneiras...

Às vezes, querem tirar-nos a túnica. Quantas ações dão en­trada na justiça, envolvendo disputas, problemas de aumento de aluguel, de execução de serviços, de herança, porque as partes não entram em acordo, prendendo-se a bagatelas. Boa vontade, aqui, seria usar um pouco de desprendimento, considerando que as disputas em que nos envolvemos, quando decidimos endure­cer em nossos pontos de vista, ou no que chamamos de nossos direitos, nos causarão tantas dores de cabeça e tantas irritações que fatalmente viremos a lamentar nossa intransigência...

Diante do chefe impertinente, o funcionário se exaspe­ra, discute, briga, perde o emprego. Depois, passa por aperturas financeiras, submetendo a família a toda sorte de privações. Seria bem melhor se estivesse disposto a caminhar os dois mil passos da tolerância, cultivando boa vontade.

A grande dificuldade é que muita gente acha que se com­portar assim é ser bobo ou covarde. Num mundo onde imperam o desatino e a violência, o bom senso e a mansuetude serão sem­pre recebidos com estranheza.

Mas, se estamos preocupados com a opinião alheia, jamais seremos cristãos. E Jesus não nos prometeu um diploma de con­sagração popular. O que Ele nos oferece é um áspero caminho de renovação, repleto de espinhos e sacrifícios, mas o único capaz de favorecer a edificação da paz em nossos corações. E, afinal, não é isso o que mais almejamos?

 

 

Ficheiro:Stèle du Code d'Hammurabi.jpg

Pedra contendo o Código de Hamurabi. 1700 a.C

Dentre outros preceitos adota o “olho por olho, dente por dente”. Museu do Louvre, Paris.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:St%C3%A8le_du_Code_d%27Hammurabi.jpg

 

 

 

 

 

Um pouco da história do Anuário Espírita

 

Divaldo nas 3 Américas

 

Reportagem de Nilson de S. Pereira

Publicada   no Anuário  Espírita  74

Ide,  Araras,   SP  Páginas  92  a 101

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Registro. O 14º. Movimento Você e a Paz visita o Bairro Calabar

Salvador, BA

 

(Texto de Miriam Theisen e fotos de Jorge Moehlecke)

 

Na noite de doze de dezembro o 14o Movimento Você e Paz visita o Bairro Calabar em Salvador, Bahia, Brasil. Descrito como um bairro periculoso, fomos recepcionados com muito carinho por um grupo de mães que ali estavam aplaudindo os filhos que integravam o Projeto Berimbanda que, através da música, teatro, educa  jovens e crianças da comunidade para a vida. Com a chegada de Divaldo Pereira Franco os integrantes do Projeto apresentaram um teatro, cantaram canções, embaladas ao som de instrumentos reciclados, que percutiam alegrando o ambiente.  Prosseguindo, foram apresentados os convidados que abordaram com maestria e beleza diversos aspectos referentes a Paz. 

Ruth Brasil Mesquita, com exemplos e estórias, estimulou os presentes a  vencerem a violência com ações concretas de paciência, amor, solidariedade  e paz.

Marcel Mariano demonstrou com o caso verídico que, somente através da Paz conseguimos aprimorar nossos talentos, virtudes... concluindo com a indagação: Quanto se investe na Paz?

Divaldo Pereira Franco, idealizador do Movimento Você e a Paz, explica o porquê de ali estarmos nesta noite, apresentando com objetividade e beleza um resumo da sua trajetória nesta existência. Destaca, entre tantos acontecimentos, a importância do trabalho educativo em prol da criança, espírito eterno, que necessita de cuidados e carinho para crescer, florescer, tornando-se um Ser consciente. Exorta os pais ao trabalho educativo com a prole, destacando a importância do tempo empregado em valores morais, esportes, música, artes... para que a violência não encontre espaço nas mentes infantis. Gotas de chuva fina desciam de mais alto como bênçãos de luz jorrando sobre nós, quando Divaldo, finalizando, lembra-nos Jesus, adentrando em nossa mentes, nossas vidas, entoando com amorosidade o importante refrão: "Eu Vos dou a minha Paz!"

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação musical no Ave Cristo com Evelyn Spinola

Birigui, SP

No próximo sábado, dia 17/12 estaremos recebendo a nossa querida amiga, Evelyn Spínola para uma tarde especial de música, poesia e Jesus... Convidem seus amigos e familiares para este encontro muito especial...

Contamos com a presença e divulgação de todos!

Tomem Nota:

Apresentação musical - Evelyn Spínola
Local: Centro de Promoção Humana Ave Cristo
Endereço: Rua Ave Cristo, 600 - Colinas Birigui SP
Data: 17 de dezembro de 2011
Horário: 15 horas

Contamos com sua presença e dedicação!

Abraços!


Fábio Ramos

 

(Informação recebida em email de Fabio Ramos)

 

 

 

 

 

 

Informações do C.E. Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja a preciosa série de videos em espanhol sobre

 “Mediunidade e Espiritismo”

 

Queridos hermanos:

Les enviamos el enlace del último video (número 12) de la serie “Mediumnidad y Espiritismo”:

http://www.youtube.com/watch?v=C9VcF53BHDk

También informamos el enlace de la playlist de la serie completa de videos:

http://www.youtube.com/playlist?list=PL76206BBF3ACBFEE1&feature=plcp

Aprovechamos el término de la serie de videos “Mediumnidad y Espiritismo” para agradecer, de corazón, toda la ayuda que hemos recibido en las tareas que nos han correspondido realizar, este año, en el campo de trabajo espírita.

Hemos vivido demostraciones de afecto fraterno de los cuales jamás nos olvidaremos. ¡Infinitas gracias por todo!

Que todos nuestros días sean como una Navidad. Que podamos sentir siempre vivo y pulsante el amor del Maestro Jesús en nuestros corazones.

Mucha paz, salud y felicidad a todos.

Simoni Privato Goidanich

 

 

Atenção:

 

Se você fala o português e não domina totalmente o espanhol irá conseguir entender com facilidade praticamente tudo. A apresentadora Simoni Privato Goidanich faz a exposição de uma forma muito especial, didática, pausada, inteligivel, excelente. Ismael Gobbo

Saiba mais sobre Simoni acessando:

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/05/focalizando-o-trabalhador-espirita_22.html

 

 

 

 

 

 

Mediumship Seminar in London. The British Union of Spiritist Societies

London, UK

 

O REGISTRO DO EVENTO EM PORTUGUÊS

FOI ENVIADO DIA 2/12/2011. ACESSE NO LINK:

http://www.noticiasdomovimentoespirita.com/2011/DEZEMBRO/02-12-2011.htm

 

 

 The British Union of Spiritist Societies had the joy of offering another event to prepare the Spiritist workers in the area of mediumship.

This happened on Saturday 26th November at the Friends Meeting House, Jewell Road in Walthamstow. Forty participants attended the seminar; out of 46 people who had previously enrolled for it. The seminar had 4 (four) coordinators who came from different Groups in the UK: Andre Oliveira from Fraternity Spiritist Society, Tania Stevanin from Sheffield Spiritist Group, Silvia Gibbons from Chico Xavier Spiritist Society and Janet Duncan from Allan Kardec Study Group. Janet was the overall organiser for the event‘s Spiritist Teachings.

BUSS volunteers handled the logistics. BUSS has a list of 50 people who give support in different events throughout the year; these are visitors and workers from different Spiritist Centres in the UK. Among the participants of this event we had people who were English, Scottish, Hungarian, Russian and friends from Ireland. We had participants from the Midlands, the Republic of Ireland, Canterbury, Sheffield, London, etc. These events maintain a tradition of socialising and exchanging ideas in the breaks, which enriched the time we had for the event, which began at 2.30pm and finished at 7.30pm. Two tea breaks were given during the event. The aim of this Seminar was for Spiritist workers to re-visit information, as well as prepare new Spiritist workers so that the area of Mediumship in the Spiritist Groups can be maintained in good quality. It was also to renew and bring harmony amongst workers and Groups, so that this work of spiritual, moral and fraternal charity can be a major area of support in the Spiritist Centres. Some of the key issues discussed were: What is Mediumship; the Importance of inner reform; what to do and not do with Mediumship; Forming a Mediumship group; organising Practical Mediumship Meetings; Handling Obsession; Assessing Mediumship needs and more. There was a Question and Answers session at the end of the seminar, to clarify any doubts that had arisen during the seminar. BUSS organises two large events annually for the Preparation of Spiritist Workers, in accordance with the indications of the International Spiritist Council. More information will soon be published in the BUSS Newsletter, a quarterly publication that is available on the web site http://www.buss.org.uk/www.buss.org.uk

BUSS team.

The speaker Silvia and  public

Canterbury

Irlanda

 

Janet Duncan

Tânia

André

English speakers

 

 

 

 

 

Palestras com Haroldo Dutra Dias

Catanduva e Ipiguá, SP

 

ATENÇÃO

OBSERVAR QUE HOUVE MUDANÇA DE LOCAL DA PALESTRA

EM CATANDUVA. O CARTAZ ABAIXO ESTA CORRETO.  

 

 

(Informações recebidas em emails de Valdir e Iara Monteiro valdireiara@gmail.com)

 

 

 

 

 

Palestra no G.E. Joanna de Cuza com José Maria Pontes e Silva

São Paulo, SP

 

joannadecuza@terra.com.br

 

 

(Informação recebida em email de jaimevianna@terra.com.br)

 

 

 

 

 

Leia o Jornal Espírita de Uberaba

 

Acesse aqui: http://www.jornalespiritadeuberaba.com/

(Informação em emails de Luiz Carlos de Souza e Regina Bachega)

 

 

 

 

 

Programação da Rádio Ceac

Bauru, SP

 

(Informações por Leopoldo Zanardi e Sidney Francez Fernandes)

 

 

 

 

 

Jesus e o Precursor

 

 

Chegando em Nazaré, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

Após a famosa apresentação de Jesus aos doutores do Templo de Jerusalém, Maria recebeu a visita de Isabel e de seu filho, em sua casinha pobre de Nazaré.
Depois das saudações habituais, do desdobramento dos assuntos familiares, as duas primas entraram a falar de ambas as crianças, cujo nascimento fora antecipado por acontecimentos singulares e cercado de estranhas circunstâncias. Enquanto o patriarca José atendia às últimas necessidades diárias de sua oficina humilde, entretinham-se as duas em curiosa palestra, trocando carinhosamente as mais ternas confidências maternais.
-O que me espanta - dizia Isabel com caricioso sorriso- é o temperamento de João, dado às mais fundas meditações, apesar da sua pouca idade. Não raro, procuro-o inutilmente em casa, para encontrá-lo, quase sempre, entre as figueiras bravas, ou caminhando ao longo das estradas adustas, como se a pequena fronte estivesse dominada por graves pensamentos.
- Essas crianças, a meu ver - respondeu-lhe Maria, intensificando o brilho suave de seus olhos —, trazem para a Humanidade a luz divina de um caminho novo. Meu filho também é assim, envolvendo-me o coração numa atmosfera de incessantes cuidados. Por vezes, vou encontrá-lo a sós, junto das águas, e, de outras, em conversação profunda com os viajantes que demandam a Samaria ou as aldeias mais distantes, nas adjacências do lago. Quase sempre, surpreendo-lhe a palavra caridosa que dirige às lavadeiras, aos transeuntes, aos mendigos sofredores... Fala de sua comunhão com Deus com uma eloquência que nunca encontrei nas observações dos nossos doutores e, contentemente, ando a cismar, em relação ao seu destino.
- Apesar de todos os valores da crença - murmurou Isabel, convicta —, nós, as mães, temos sempre o espírito abalado por injustificáveis receios.
Como se se deixasse empolgar por amorosos temores, Maria continuou:
 - Ainda há alguns dias, estivemos em Jerusalém, nas comemorações costumeiras, e a facilidade de argumentação com que Jesus elucidava os problemas, que lhe eram apresentados pelos orientadores do templo, nos deixou a todos receosos e perplexos. Sua ciência não pode ser deste mundo: vem de Deus, que certamente se manifesta por seus lábios amigos da pureza. Notando-lhe as respostas, Eleazar chamou a José, em particular, e o advertiu de que o menino parece haver nascido para a perdição de muitos poderosos em Israel.
Com a prima a lhe escutar atentamente a palavra, Maria prosseguiu, de olhos úmidos, após ligeira pausa:
- Ciente desse aviso, procurei Eleazar, a fim de interceder por Jesus, junto de suas valiosas relações com as autoridades do templo. Pensei na sua infância desprotegida e receio pelo seu futuro. Eleazar prometeu interessar-se pela sua sorte; todavia, de regresso a Nazaré, experimentei singular multiplicação dos meus temores. Conversei com José, mais detidamente, acerca do pequeno, preocupada com o seu preparo conveniente para a vida!... Entretanto, no dia que se seguiu às nossas íntimas confabulações, Jesus se aproximou de mim, pela manhã, e me interpelou: “Mãe, que queres tu de mim? Acaso não tenho testemunhado a minha comunhão com o Pai que está no Céu!?”

Altamente surpreendida com a sua pergunta, respondi-lhe, hesitante: Tenho cuidado por ti, meu filho! Reconheço que necessitas de um preparo melhor para a vida... Mas, como se estivesse em pleno conhecimento do que se passava em meu íntimo, ponderou ele: “Mãe, toda preparação útil e generosa no mundo é preciosa; entretanto, eu já estou com Deus. Meu Pai, porém, deseja de nós toda a exemplificação que seja boa e eu escolherei, desse modo, a escola melhor”.

No mesmo dia, embora soubesse das belas promessas que os doutores do templo fizeram na sua presença a seu respeito, Jesus aproximou-se de José e lhe pediu, com humildade, o admitisse em seus trabalhos. Desde então, como se nos quisesse ensinar que a melhor escola para Deus é a do lar e a do esforço próprio concluiu a palavra materna com singeleza —, ele aperfeiçoa as madeiras da oficina, empunha o martelo e a enxó, enchendo a casa de ânimo, com a sua doce alegria!


Isabel lhe escutava atenta a narrativa, e, depois de outras pequenas considerações materiais, ambas observaram que as primeiras sombras da noite desciam na paisagem, acinzentando o céu sem nuvens.
A carpintaria já estava fechada e José buscava a serenidade do interior doméstico para o repouso.
As duas mães se entreolharam, inquietas, e perguntavam a si próprias para onde teriam ido as duas crianças.

                                                                                  ***

Nazaré, com a sua paisagem, das mais belas de toda a Galiléia, é talvez o mais formoso recanto da Palestina. Suas ruas humildes e pedregosas, suas casas pequeninas, suas lojas singulares se agrupam numa ampla concavidade em cima das montanhas, ao norte do Esdrelon. Seus horizontes são estreitos e sem interesse; contudo, os que subam um pouco além, até onde se localizam as casinholas mais elevadas, encontrarão para o olhar assombrado as mais formosas perspectivas. O céu parece alongar-se, cobrindo o conjunto maravilhoso, numa dilatação infinita.
Maria e Isabel avistaram seus filhos, lado a lado, sobre uma eminência banhada pelos derradeiros raios vespertinos. De longe, afigurou-se-lhes que os cabelos de Jesus esvoaçavam ao sopro caricioso das brisas do alto. Seu pequeno indicador mostrava a João as paisagens que se multiplicavam a distância, como um grande general que desse a conhecer as minudências dos seus planos a um soldado de confiança. Ante seus olhos surgiam as montanhas de Samaria, o cume de Magedo, as eminências de Gelboé, a figura esbelta do Tabor, onde, mais tarde, ficaria inesquecível o instante da transfiguração, o vale do rio sagrado do Cristianismo, os cumes de Safed, o golfo de Khalfa, o elevado cenário do Pereu, num soberbo conjunto de montes e vales, ao lado das águas cristalinas.
Quem poderia saber qual a conversação solitária que se travara entre ambos? Distanciados no tempo, devemos presumir que fosse, na Terra, a primeira combinação entre o amor e a verdade, para a conquista do mundo. Sabemos, porém, que, na manhã imediata, em partindo o precursor na carinhosa companhia de sua mãe, perguntou Isabel a Jesus, com gracioso interesse: “Não queres vir conosco?”, ao que o pequeno carpinteiro de Nazaré respondeu, profeticamente, com inflexão de profunda bondade: “João partirá primeiro”.

Transcorridos alguns anos, vamos encontrar o Batista na sua gloriosa tarefa de preparação do caminho à Verdade, precedendo o trabalho divino do Amor, que o mundo conheceria em Jesus-Cristo.

João, de fato, partiu primeiro, a fim de executar as operações iniciais para grandiosa conquista. Vestido de peles e alimentando-se de mel selvagem, esclarecendo com energia e deixando-se degolar em testemunho à Verdade, ele precedeu a lição da misericórdia e da bondade.
O Mestre dos mestres quis colocar a figura franca e áspera do seu profeta no limiar de seus gloriosos ensinos e, por isso, encontramos em João Batista um dos mais belos de todos os simbolos imortais do Cristianismo. Salomé representa a futilidade do mundo, Herodes e sua mulher o convencionalismo político e o interesse particular. João era a verdade, e a verdade, na sua tarefa de aperfeiçoamento, dilacera e magoa, deixando-se levar aos sacrifícios extremos.

Como a dor que precede as poderosas manifestações da luz no íntimo dos corações, ela recebe o bloco de mármore bruto e lhe trabalha as asperezas para que a obra do amor surja, em sua pureza divina. João Batista foi a voz clamante do deserto. Operário da primeira hora, é ele o símbolo rude da verdade que arranca as mais fortes raízes do mundo, para que o reino de Deus prevaleça nos corações. Exprimindo a austera disciplina que antecede a espontaneidade do amor, a luta para que se desfaçam as sombras do caminho, João é o primeiro sinal do cristão ativo, em guerra com as próprias imperfeições do seu mundo interior, a fim de estabelecer em si mesmo o santuário de sua realização com o Cristo. Foi por essa razão que dele disse Jesus: “Dos nascidos de mulher, João Batista é o maior de todos”.

Humberto de Campos/Chico Xavier

Do livro “BOA NOVA”, FEB.

(Texto copiado na internet de http://br.groups.yahoo.com/group/espiritasesimpatizantes/message/18907)

Mar da Galiléia nas proximidades de Cafarnaum, Israel. Foto Ismael Gobbo

Em primeiro plano a cidade de Nazaré tendo o Monte Tabor ao fundo. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: igobi@uol.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP