Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira, 03 de novembro de 2011

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

em suas listas de contatos

 

 

 

 

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

 

 

Nota 2

 

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

   

 

 

 

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasdomovimentoespirita.com/2011/NOVEMBRO/03-11-2011.htm

 

 

 

 

 

 

 

Pretos Velhos

                                              

Richard Simonetti

richardsimonetti@uol.com.br

 

 

1 – O que dizer da manifestação de pretos velhos no Centro Espírita, com seu linguajar peculiar? Não devem ser estimulados a mudar a postura, instruindo-se?

                        Parece-me que a evolução não tem nada a ver com a expressão física ou linguística. Espíritos que se manifestam como pretos velhos podem ser muito evoluídos, tanto quanto branquelos podem ser atrasados.

 

2 –     O problema é quando Espíritos apresentam-se como orientadores. Fica complicado aceitar que um mentor não tenha aprendido a falar.

                        Kardec orienta que devemos considerar o conteúdo, não a forma. Respeitando a opção do Espírito, tudo o que nos compete avaliar é se sua mensagem guarda compatibilidade com os princípios espíritas.

 

3 –     Não devemos, portanto, opor resistência à manifestação de pretos velhos, índios, caboclos?…

                        Não vejo motivo para cultivar preconceitos, mesmo porque, não raro, Espíritos dessa condição, menos esclarecidos e ainda vinculados às tradições da raça, manifestam-se para serem ajudados, não para receberem lições de português.

 

4 -     E se estivermos diante de um condicionamento mediúnico, médiuns falando como pretos velhos por imitação?

                        É um problema que compete ao dirigente resolver, avaliando se está diante de manifestação autêntica ou de mero condicionamento a partir da influência de outros médiuns. Não costuma acontecer com médiuns que se preparam adequadamente em cursos específicos sobre mediunidade.

 

5 –     Diante de uma manifestação autêntica, se o preto velho é um Espírito evoluído, não será razoável que se manifeste com linguagem escorreita, sem maneirismos?

                        Penso que não devemos impor condições ao manifestante. Os Espíritos desencarnados, quando evoluídos, podem adotar a forma e o linguajar que lhes aprouver. É uma opção e um direito.

 

6 –     Por que o fazem?

                        Pretos velhos revivem, nas manifestações, o tempo em que estiveram em regime de escravidão, que lhes foi muito útil, ajudando-os a superar o orgulho que marca o comportamento humano. É uma homenagem que prestam à raça negra e um exercício de humildade.

 

7 –     Quanto à morfologia perispiritual, tudo bem. Quanto à palavra, não seria interessante usar uma linguagem atual, não africanizada?

                        Pode acontecer, mas aí vai depender do próprio grupo e de uma adequação dos médiuns. O Centro Espírita Amor e Caridade, em Bauru, foi orientado desde sua fundação, em 1919, por uma corrente africana. Seus representantes, em dado momento, observando a evolução do grupo, na década de 40, disseram: Pretalhada vai vestir casaca. Anunciavam por esta metáfora que a partir daquele momento eliminariam as expressões africanizadas, o que de fato ocorreu.

 

8 –     Devemos, então, admitir que esses Espíritos façam uma adequação do linguajar, de conformidade com as tendências ou necessidades do grupo?

                        Exatamente. Um confrade, médium vidente, visitou certa feita um grande terreiro de Umbanda, em Vitória, Espírito Santo. Viu algo que o perturbou: o Espírito Frederico Figner, que foi dedicado diretor da Federação Espírita Brasileira, manifestar-se como um preto velho. Julgou estar tendo uma alucinação e logo esqueceu. Algum tempo depois, em visita a Uberaba, ouviu alguém perguntar a Chico Xavier por onde andaria Frederico Figner. E o médium: Anda dando assistência a um terreiro de umbanda em Vitória, no Espírito Santo.

 

 

Mãe Preta. Largo do Paissandu, São Paulo. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

 

 

Homenagens

 

É habitual que, à beira do túmulo, amigos e parentes falem a respeito daquele cujo corpo está sendo enterrado.

As palavras ditas podem ser as espontâneas, vindas do coração nas asas do amor e da amizade. Ou podem ser as preparadas em longos discursos, embora não menos expressivas.

É a última homenagem, dizem, como se o Espírito morresse com o corpo e não continuasse a existir, sentir e perceber.

Mas foi exatamente pensando nessas homenagens póstumas, que um velho professor americano de Massachusetts, a quem o médico diagnosticou um curto período de vida, decidiu por uma coisa inédita.

No seu último ano de vida, se locomovendo em cadeira de rodas, ele foi ao enterro de um amigo que havia morrido de infarto.

Voltou deprimido. Ouvira tantos discursos, tantas homenagens e se perguntava se o amigo tivera ouvido tudo aquilo.

Será que o seu Espírito teria se desligado da matéria? Será que estava bastante lúcido para ouvir?

Pensando nisso, teve uma ideia. Deu uns telefonemas, escolheu uma data.

Numa tarde de domingo muito fria reuniu a família: a mulher e os dois filhos. Também alguns amigos mais íntimos.

O objetivo era um funeral ao vivo. Um a um todos homenagearam o esposo, o pai, o professor, o amigo.

Houve lágrimas e risos. Uma prima lhe dedicou um poema onde o chamava de amado primo e o comparava a uma enorme, antiga e generosa árvore.

O professor chorou e riu com eles. Tudo aquilo que estava represado no íntimo daquelas pessoas que o amavam, foi dito naquele dia.

O funeral ao vivo foi um sucesso. Ele levaria alguns meses mais para morrer. Uma morte lenta, dolorosa. Morreu num sábado, pela manhã, depois de dois dias de agonia.

Aproveitou para exalar seu último suspiro exatamente no instante em que as pessoas que velavam por ele foram até a cozinha para engolir um café.

Na primeira vez que ele ficou sozinho, desde que entrara em coma, ele parou de respirar.

Partiu serenamente, cercado por seus livros, seus apontamentos, suas flores. Morreu em sua cama, em sua casa.

O funeral foi simples, num local à beira de um lago, de onde se podia ouvir os patos sacudindo as penas.

Seu filho leu um poema:

Meu pai caminhava por entre eles e nós

Cantando cada nova folha caída de cada árvore

E toda criança sabia que a primavera dançava

Quando ouvia meu pai cantar.

*   *  *

Enquanto suas pernas estão firmes, corra ao encontro das pessoas que ama.

Enquanto seus braços estão fortes, enlace os seus amores, bem junto ao coração.

Enquanto sua mente está ágil e lúcida, escreva poemas, bilhetes, cartas e expresse todo o seu amor.

Enquanto sua voz soa forte e generosa, não deixe de falar com seus amigos, colegas. Cante, grite, sussurre palavras de afeto, de entusiasmo, de incentivo.

E nunca, nunca se envergonhe de declarar: Eu amo você.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap. O programa, do livro A última grande lição, de Mitch Albom, ed. Sextante. Em 01.11.2011.

 

 

(Recebido em email de Samuel Lima slm763@hotmail.com)

 

 

 

 

 

 

Palestra por Divaldo Pereira Franco

Brasília, DF

 

Palestra de Divaldo em Brasília


Divaldo Pereira Franco proferirá uma conferência para o público em geral.

Dia: 13 de novembro (domingo), às 16h;

Local: Auditório Pedro Calmon no Quartel General do Exército (Setor Militar), emBrasília.

Encerramento da Reunião do CFN da FEB.

Mais informações: cfn@febnet.org.br;imprensa@febnet.org.br; fone (61) 2101-6150/6175.

 

 

 

 

 

O Filme dos Espíritos de 4 a 10 de novembro de 2011 em

Araçatuba, SP

 

 

(Informação em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

 

 

Atividades programadas pela AME- Internacional

Irlanda, Espanha, Holanda, Inglaterra, Lisboa

 

AME-Internacional

02/11 – Dublin - Palestra com dr. Carlos Roberto de Souza (AME-Campina Grande) sobre a Glândula Pineal, em Dublin – Irlanda. Reservas em http://bookwhen.com/yu632

04/11 – Barcelona – Palestras com dr. João Ascenso (AME-Carioca) sobre Evidências da Ciência Neurocognitiva da Tese de Calderaro  no Centro Espírita Amália Domingos de Soler, em Barcelona – Espanha. Informações em www.ceads.kardec.es

05/11 – Amsterdam : 2º Congresso de Medicina e Espiritualidade da Holanda, a realizar-se no Conferencezaal van Hotel Casa400 Eerste Ringdijkstraat 4, 1097 BC Amsterdam. Informações e inscrições em www.psyche-geneeskunde.org

05 e 06/ 11 – Inglaterra: 3º Congresso Britânico de Medicina e Espiritualidade, em Londres, Inglaterra. O programa do congresso, bem como informações sobre os oradores, temas em www.medcongress.com

10/11 – Barcelona – Palestras com dr. Carlos Roberto de Souza (AME-Campina Grande) e dr. Sérgio Lopes (AME-Pelotas) no Centro Espírita Amália Domingos de Soler, em Barcelona – Espanha. Informações em www.ceads.kardec.es

12 e 13/11 - Lisboa - As VI Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade serão realizadas em Lisboa, Portugal, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. Informações sobre os palestrantes, localização e inscrições no Website: www.verdadeluz.pt.

(Informações recebidas em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

 

Kardec Rádio em Inglês

Baltimore, EUA

 

www.kardecradio.com

 

 

 

 

KR banner

 

 


OBSESSION & DISOBSESSION

 

Obsession and Disobsession

 

 


LISTEN TO OUR PREVIOUS SHOWS !

Previous shows

 

 

Astral City

 

 

 

 

 

 

 

Registro. Conferência por Suely Caldas Schubert

Jaguarão, RS

 

01 de novembro de 2011

 

TEXTO PAULO SALERNO

Desenvolvendo um trabalho de difusão doutrinária no Rio Grande do Sul, Suely esteve proferindo mais uma conferência, foi na cidade de Jaguarão/RS, na Fronteira do Brasil com a República Oriental del Uruguay. A conferencista de Juiz de Fora/MG, com sua oratória eloquente, cativou mais de 700 pessoas que lotaram o Cine Regente. O tema foi Influência dos Espíritos em nossa Vida.

Estavam presentes o Prefeito e o Comandante do 12º RCMec, Unidade Militar do Exército Brasileiro. Suely foi calorosamente recebida pelas lideranças espíritas de Jaguarão que, unidas todas as Instituições Espíritas da cidade, colaboraram eficazmente para alcançar o sucesso de que o evento se revestiu.

O Espírito protetor, as influências espirituais, o pensamento, a lei de atração, a sintonia, a obsessão, entre outros tópicos, foram expostos com brilhantismo por Suely Caldas Schubert.

Abraço-Jorge Moehlecke

 

(Texto e fotos recebidos de Jorge Moehlecke)

Suely Caldas Schubert falando para um grande público em Jaguarão, RS

 

Mesa dos trabalhos

Com os amigos

 

 

 

 

 

XIV Congresso Espírita da Bahia

Salvador, BA

 

(Informação em emails de Regina Bachega e de Geraldo Lemos Neto )

 

 

 

 

 

 

Atividades das AME’s na Primeira Semana de Novembro

Belo Horizonte, MG; Nova Friburgo, RJ

 

Atividades - 1ª semana AMEs

 

03/11 – AME-Minas Gerais – Palestra: Perdão e Auto Perdão: Cura Interior, com Joana D’Arc Paulo, às 20h, na sede da AME-MG, à Rua Conselheiro Joaquim Caetano, 1160 – Nova Granada – Belo Horizonte – MG. Informações: (31) 3332-5293.

03/11 – AME- Nova Friburgo (RJ) - Palestra Aborto – A Misericórdia Divina e a Ciência Humana, com Dr. José Henrique Rubim de Carvalho , às 20h, no C.E. Caminheiros do Bem, à rua Presidente Backer, n° 14 -Olaria, Nova Friburgo, RJ.

06/11 – AME-Nova Friburgo (RJ) - Seminário “Psicologia da Gratidão”-  com Dr. José Henrique Rubim de Carvalho, às 16na Associação Espírita Fraternal, situada na rua Trajano de Almeida, n° 124 – Paissandu - Nova Friburgo – RJ.

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

 

 

Conferência com Divaldo Pereira Franco

Catanduva, SP

 

(Informação recebida em email de helena kabakian menuchekabakian@gmail.com)

 

 

 

 

 

Web Rádio Fraternidade transmite ao vivo, 2o Congresso Holandês de Medicina e Espiritualidade. Holanda

 

Web Rádio Fraternidade transmite ao vivo, 2o Congresso Holandês de Medicina e Espiritualidade com a participação de médicos brasileiros 

A Web Rádio Fraternidade transmite ao vivo no dia 5 de novembro (sábado), a partir das 6h30 da manhã (horário de Brasília), direto de Amsterdam, na Holanda o  2ª Congresso de Medicina e Espiritualidade.

O evento  organizado pelo Conselho Espírita Holandês (NRSP) em parceria com a Aliança Médico-Espírita Internacional terá a presença dos  médicos brasileiros Roberto Lucio Vieira de Souza, Sergio Luis Lopes da Silva e Carlos Roberto de Souza que abordarão os seguintes temas à luz do Espiritismo: 1. Atividades Diárias em um Hospital Psiquiátrico Espírita; 2. Depressão, Transtorno Bipolar e Distúrbios Espirituais; 3. Demência, Alzheimer e Espiritualidade; 4. Mediunidade em Crianças 5. Aspectos Espirituais dos Transplantes 6. Vida: o Bem Mais precioso do Ser Humano.

 

Temas & Oradores

 

Dr. ROBERTO LUCIO VIEIRA DE SOUZA

1. Atividades Diárias em um Hospital Psiquiátrico Espírita

2. Depressão, Transtorno Bipolar e Distúrbios Espirituais

 

Dr. SERGIO LOPES

1. Demência, Alzheimer e Espiritualidade

2. Mediunidade em Crianças

 

Dr. CARLOS ROBERTO DE SOUZA

1. Aspectos Espirituais dos Transplantes

2. Vida: o Bem Mais precioso do Ser Humano

 

  

TOME NOTA:

2o Congresso Holandês de Medicina e Espiritualidade


Dia: 05/11/11 (sábado)


Horário: 6h30 (Brasília) – 9h30 (Holanda)

 

TRANSMISSÃO AO VIVO:

 

www.radiofraternidade.com.br

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

 

Palestra no Nhá Chica “A Morte Dói?”

Itapira, SP

 

 

 

 

 

(Informação  em email de Otavio Cunha)

 

 

 

 

 

 

IX Feira do Livro Espírita e Orquídeas

Iracemápolis, SP

 

Será realizada pela União Espírita de Iracemápolis, a IX Feira do Livro Espírita e Orquídeas.
O evento ocorrerá nos dias 04/11 (das 19 às 22h), 05/11 (das 10 às 22h) e 06/11 (das 10 às 18h) no Centro de Lazer do Trabalhador de Iracemápolis.

Estarão expostos mais de 400 títulos dos mais variados gêneros, todos com desconto, que varia de 20 a 50% sobre o preço de capa.
Orquídeas floridas, mudas e material de cultivo também poderão ser encontrados com preços acessíveis, no mesmo ambiente.
Entrada franca.
Compareça, prestigie.

 

(Informação recebida em email de daniel.degaspari@terra.com.br)

 

 

 

 

 

Café da Manhã com Conferência sobre o tema “Vida e Sexo”

Guatemala

 

Invitación Cordial al

DESAYUNO-CONFERENCIA donde se tratará el tema:

“VIDA Y SEXO”

Domingo 13 noviembre 2011

Los Esperamos en el Restaurante La Estancia Calzada Roosevelth 22-50 zona 7  Ciudad, Guatemala.

    Hora: 8:30 a.m.

    Valor del desayuno : Q60.00

En el tema"VIDA Y SEXO" podrán obtener respuestas 

a las dudas y a las preguntas que todavía 

atormentan al ser humano en este campo 

maravilloso, más también peligroso, de la 

sexualidad.

Si estas en Guatemala y quieres compartir un momento agradable y de conocimiento para nuestras vidas, puedes hacerlo con tu familia, amigos, amigas o con tu pareja; un buen regalo para celebrar el cumpleaños de un tu ser querido, un bello momento para degustar un delicioso desayuno y al mismo tiempo aprendemos algo para nuestra vida, porque tanto hijos como padres debemos aprender a ser mejores cada día, y convertirnos en investigadores para saber más de la vida


Saludos Fraternales,
Grupo de Damas Heliosophicas-Rogelia Marroquin de Bravo- Ciudad de Guatemala
Escuela Heliosophica Luz y Caridad
http://www.facebook.com/damas.rogeliadebravo

Buen dia!! si al recibir nuestro correo le causamos algún inconveniente y no lo puede recibir, agradecemos que nos envie su solicitud.Que el amor y paz siempre permanezcan en su vida =0)

(Informação recebida em email de Damas Heliosophicas Guatemala Rogelia de Bravo damasheliosophicasgt@gmail.com)

 

 

 

 

 

 

Reunião AME Carioca Novembro/2011

Rio de Janeiro, RJ

 

 

Rio de Janeiro, novembro de 2011.

Caros (as) Amigos(as),

A AME CARIOCA (Associação Médico-Espírita Carioca), tem o prazer de convidá-lo (a) para a palestra "Estrutura Bipolar do Ser Humano", com o expositor José Henrique Rubim de Carvalho, médico e presidente da AME Nova Friburgo, a realizar-se no MAP - Movimento de Amor ao Próximo, (Estrada do Pau Ferro, 325 – Freguesia, Jacarepaguá - RJ), telefones (21) 3392.5600 e 3392-5700, Rio de Janeiro – RJ, no dia 14/11,segunda segunda-feira do mês corrente, às 19h30min.        

 

(Informação em email de Giovana Campos)           

 

 

Ficheiro:Rio de Janeiro from Sugarloaf mountain, May 2004.jpg

Em primeiro plano a Praia Vermelha e acima a Praia de Copacabana vistas do Pão de Açucar. Rio de Janeiro, RJ

Foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Rio_de_Janeiro_from_Sugarloaf_mountain,_May_2004.jpg

 

 

 

 

 

Seminário da AJE com Eduardo Ferreira Valério

Araraquara, SP

 

A Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo, Núcleo de Araraquara, promove no dia 5 de novembro, com apoio da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, o seminário "Preconceito Racial e Espiritualidade”, com Eduardo Ferreira Valério. Com entrada franca, o evento será realizado no Auditório da UNIARA no Centro da cidade e conta com o apoio da AJE nacional e do Estado de São Paulo. Informações: http://www.ajesaopaulo.com.br/divulgacao/30092011.asp

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

Ficheiro:Vista de Araraquara.JPG

Araraquara, SP. Foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Vista_de_Araraquara.JPG

 

 

 

 

 

Pintura Mediúnica, apresentação da médium Cláudia Rosa e Palestra com Nair de Moraes no Maria Benta. São Paulo, SP

 

FLORES ESPIRITUAIS

 

Além da beleza das cores e do exotismo das plantas e flores, muitas vezes surgem aspectos transcendentais, trazendo mescladas com as mesmas figuras de pessoas desencarnadas ou ainda vivas.

 

Representam às vezes cenas espirituais, passagens evangélicas ou personagens bíblicos, sendo que estas imagens podem ser vistas por qualquer pessoa independente de seu credo religioso, nem necessitando de mediunidade de vidência.

 

Além disso, cresce também a finalidade curadora das pinturas mediúnicas!

 

A médium Claudia Rosa de Arruda Ferreira conta que desenvolve esse trabalho há 35 anos. "Eu apenas acompanho a obra e os artistas regem as minhas mãos". Claudia acredita na divulgação da Doutrina através da arte, mas salienta que "sempre se faz necessário o estudo Doutrinário". Ela lembra que este trabalho não deve ser feito como espetáculo, como um evento isolado. "Deve sempre ser feito dentro do trabalho espírita”, enfatiza Claudia, que pinta com as pontas dos dedos.

 

Observação: Será sorteada 1 (uma) tela gratuita entre os presentes, sendo que as demais telas serão vendidas ou rifadas e a renda revertida para obras assistenciais. 

 

Nota: A médium Claudia Rosa foi matéria da Revista Superinteressante, do mês de maio/2008.

 

(Informação recebida em email de Jorge Rezala jrezala@terra.com.br)

 

Jardins do Aeroporto de Congonhas, São Paulo. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

Lançamento do livro Comece pelo Comecinho

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Martha Rios Guimarães marthinharg@yahoo.com.br)

 

 

 

 

 

 

 

Seminário Espírita com Sonia Theodoro

São Paulo, SP

(Informação recebida em email de Jorge Rezala)

 

 

 

 

 

 

 

Informações do Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 


Assunto: Bezerra News Weekly 45

 

  

Kardecian Spiritist Center

6450 NW 77th CT Miami Fl 33166

Ph: 305.477.4148

email:  info@spiritist.com

Web site:  www.spiritist.com

a nonprofit educational and charitable

organization with status 501(c)(3)

  

Nov, 02, 2011

 BezerraNews Weekly, preparado por el Departamento de Comunicacion, Divulgacion y Desarrollo del BM.  Joselito Costa Jr.-Director


"Toda migalha de amor está registrada na Lei, em favor de quem a emite."

(Emmanuel - Chico Xavier)


Programa de Educación para la Salud Integral

Noviembre 2011

 

"La Importancia de las Vacunas"

El Bezerra de Menezes Kardecian Spiritist Assn., con el apoyo del Baptist Health South Florida, ha desarrollado un programa de educación para la Salud, que ofrece a nuestra comunidad las informaciones necesarias a fin de que adquieran los conocimientos, las actitudes y los habitos básicos, para la defensa y la promoción de la salud individual y colectiva.

Durante el mes de Noviembre estaremos ofreciendo informaciones sobre "La Importancia de las Vacunas", y el programa gratuito para dejar de fumar. Le invitamos a participar y conocer mas sobre este tema. Puede leer nuestro boletin informativo aqui http://www.spiritist.com/Vacunasnewsletter.pdf . Visite tambien nuestra pagina dedicada a la salud, donde encontrara las informaciones de meses anteriores. http://www.spiritist.com/front/Health.html


Miércoles, 02 de Noviembre de 2011

 

7:30 PM

 

Reunion de Apoyo durante el Luto

Grupo de apoyo mutuo para personas que han sufrido

perdidas.  Ver folleto aqui www.spiritist.com/dueloBrochure.pdf

 

9:00 PM

 

EVANGELIO ON LINE

Skype ID: bezerraonline

 

LUIS CESAR CARVALHO

O PASSE ESPÍRITA

 


Viernes, 04 de Noviembre de 2011

 

8:00 PM

 

FRANCISCO DO ESPIRITO SANTO NETO

 

"LUCIDEZ"

A luz que acende na alma

 

Café Colonial

Donación: U$ 5.00


 Sunday, 06 Noviembre, 2011

 

10:00 AM

 

LUIZ ENRIQUE SALAZAR

Chapter 14

Honour your father and your mother.

Gospel According to Spiritism in English
Public meeting followed by Spiritual Passes


11:30 AM

 

LUIS SALAZAR

 

Capítulo 14

Honra a tu padre y a tu madre.

Evangelio Segun el Espiritismo en Español

Reunion publica seguida de Passes Espirituales

 


Sabados 8:30 AM



Programa de Ejercicios fisicos con Silvio Lima, entrenador personal espirita.




Sabados 12:00 Noon



 

 Escuela de  Musica

Bezerra de Menezes

Clases de Guitarra en grupo


 


    

 

Vea algunas informaciones en lo video: www.spiritist.com/fp

 

Puede hacer su donacion Online aqui:

www.spiritist.com/fp2 o en nuestra oficina.

Favor colocar en el memo del cheque "Food Pantry"


The Spiritist Magazine

The spiritist Magazine now digital only, click on it.

TSM


Bezerra de Menezes BLOGS

http://bmspiritualassist.blogspot.com/

-BM Spiritual Assistance

http://bmcandd.blogspot.com/

-BM Communication and Development

http://bmsocial.blogspot.com/

-BM Social Assistance

http://bdmjobs.blogspot.com/

-BM Jobs

http://bmsocial.blogspot.com/

-BM Social Assistance


IF YOU PREFER TO RECEIVE THIS EMAIL IN ENGLISH, CLICK HERE  

TO INFORM US

 

SE VOCE PREFERIR RECEBER ESTE EMAIL EM PORTUGUES, CLICQUE AQUI

 

E NOS DEIXE SABER


     

PLEASE HELP THE BEZERRA DE MENEZES CENTER STAY OPEN - MAKE YOUR DONNATION  CLICK HERE

POR FAVOR AJUDE A MANTER O CENTRO BEZERRA DE MENEZES FUNCIONANDO - FAÇA SUA DOAÇÃO  CLIQUE AQUI

POR FAVOR AYUDE A MANTENER EL CENTRO BEZERRA DE MENEZES ABIERTO - HAGA UNA DONACIÓN  CLICK AQUI


Disclaimer

Si no desea recibir información sobre eventos espiritas envié mensaje a unsubscribe@spiritist.com

To stop receiving these emails please reply to unsubscribe@spiritist.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Boletim Física e Espiritualidade

 

 

Boletim Física e Espiritualidade – O Departamento Acadêmico da AME-Brasil lançou o Boletim Física e Espiritualidade. As edições podem ser acessadas em nossa página eletrônica http://www.amebrasil.org.br/2011/node/13

 

(Informação em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

 

Leia a Folha Espírita Francisco Caixeta

Araxá, MG

 

Acesse: http://www.espiritacaixeta.org.br/index_arquivos/Page824.htm

 

Araxá, MG. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

 

Até quando?

 

 

Artigo  originalmente  publicado

em O Clarim, novembro de 2011

 

 

O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin irá aumentar a fiscalização a bares com o objetivo de diminuir o consumo de álcool entre os menores de 18 anos. Esta medida ocorrerá ainda este ano. Para 2012 o foco será o adulto consumidor de bebida alcoólica. O intuito com relação ao público adulto não é proibir o consumo, mas evitá-lo de maneira exagerada, principalmente no tocante ao trânsito, pois muitas mortes foram causadas por motoristas embriagados.

Em pesquisa realizada pelo Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras drogas (Cratod) mostra que 40% dos adolescentes iniciaram sua aventura com as bebidas alcoólicas antes dos 11 anos bebericando nos copos de seus familiares.

Tivéssemos curiosidade em pesquisar sobre os malefícios sociais causados pelo álcool e ficaríamos espantados com os números de vidas que são ceifadas pela sua ingestão desmedida. Mais de 65% dos laudos de mortes violentas, por exemplo, constam que o indivíduo ingeriu bebida alcoólica.

O governador está certo em fiscalizar.

Mas o simples fato de fiscalizar o que faz o outro mostra que ainda não estamos educados o suficiente para gozarmos de um pouco mais de liberdade.

Planeta de provas e expiações, conforme nos ensina a Doutrina Espírita, ainda nos comprazemos com substâncias que intoxicam o corpo e entorpecem a alma.

Por isso ficamos atados a um mundo de fiscalização:

O governo fiscaliza a população.

O poder legislativo fiscaliza o executivo.

Pais fiscalizam filhos.

Cônjuges fiscalizam-se.

Quando atingiremos o patamar de vivermos em um mundo educado, longe dos fiscais?

Quando chegaremos ao ponto exato de sabermos os limites e agirmos com bom senso para não causarmos infelicidade a nós e danos aos outros?

A resposta às indagações propostas estão na recomendação de Allan Kardec:

“Reconhece-se o verdadeiro espírita pelos esforços que ele faz para domar suas más inclinações”.

Há, ainda, em O Livro dos Espíritos, a questão 909 que Kardec assim pergunta aos sábios espirituais:

P- 909  - O homem poderia sempre vencer suas más tendências pelos seus esforços?

R - Sim, e algumas vezes com pouco esforço; é a vontade que lhe falta. Como são poucos dentre vós os que se esforçam!

Analisando com sinceridade as colocações expostas fica fácil saber a razão pela qual sofremos fiscalização de todos os tipos. É que se as rédeas forem soltas não saberemos lidar com um pouco mais de liberdade. Falta-nos o elementar: esforço para coibir as más inclinações.

Porém, eis que não cala a reflexão:

Até quando? Até quando teremos que ser fiscalizados, já que as leis de Deus estão escritas em nossa consciência. Até quando?

 

 

Assine “O Clarim”

www.oclarim.com.br

 

 

 

 

 

 

 Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: igobi@uol.com.br

 

 

 

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP