Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sexta-feira, 04 de novembro de 2011

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

em suas listas de contatos

 

 

 

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

 

 

Nota 2

 

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

   

 

 

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com/2011/NOVEMBRO/04-11-2011.htm

 

 

 

 

 

 

Autoridade, sim, mas com humildade

 

PUBLICAÇÃO DO JORNAL FOLHA ESPIRITA

SÃO PAULO, NOVEMBRO DE 2011

 

 

Ismael Gobbo

 

Ao reconhecer como um problema comportamental mais comum do que se imagina, que envolve vaidade e prepotência nas autoridades do sistema jurídico brasileiro, a Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo (AJE-SP) vem promovendo seminários e videoaulas para ensinar os colegas (atuais e futuros) a lidar com seus cargos sem serem absorvidos por eles. Segundo Thiago Essado, presidente da entidade, pelo menos 100 juízes e promotores do Estado de São Paulo já tiveram a aula O Exercício da Autoridade com Humildade. “O exercício da autoridade dispensa a conduta prepotente, arrogante, violenta ou permissiva de quem ocupa um cargo público. Reconhecemos o problema e a necessidade de modificá-lo”, argumenta.

Os seminários já foram realizados diversas vezes na capital paulista, em Campinas e Ribeirão Preto, entre outros municípios, em entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Justiça Federal. O maior público é de alunos de Direito. A associação visita universidades levando a mensagem e estima ter atingindo cerca de mil estudantes pelo País. Um dos mais interessantes, pela receptividade, de acordo com Essado, foi o que aconteceu no Univem, em Marília (SP), em 11 de agosto, no tradicional “Dia do Pendura”, que coincide com a fundação dos cursos jurídicos no Brasil. “A sala estava lotada, com cerca de 250 alunos”, lembra.

 

Vaidade e orgulho

 

O juiz e palestrante Donizete Aparecido Pinheiro da Silveira, 55, de Marília, acredita que a maioria de nós ainda traz a vaidade e o orgulho muito fortes e esses sentimentos acabam se exacerbando quando ocupamos funções de mando, quando exercemos a autoridade, em qualquer aspecto. Na videoaula, o magistrado aconselha que a humildade seja treinada. “Mesmo que em um primeiro momento a humildade pareça falsa, é preciso insistir. Precisa ser desenvolvida.” Entre as dicas, ele fala da efemeridade das pessoas diante de suas funções. Da diferença do ser e do estar das profissões. “A autoridade precisa saber que está juiz, e não é juiz. O mandato se perde”, afirma.

Apesar da existência de treinamentos para a melhora na atuação dos juízes, promotores e advogados no que diz respeito a não se julgarem cidadãos diferentes dos demais, tanto pelo Ministério Público, quanto pelo Poder Judiciário e OAB, o abuso no exercício da própria função e também na vivência social é encontrado. “Entre nós, juízes e promotores, algumas vezes ouvimos falar de atitudes mais abusivas, mas não é significativa diante dos milhares de profissionais. No nosso caso, porém, o abuso tem mais relevância, uma vez que lidamos com o Direito”, explica o magistrado, que considera que muitos, na verdade, têm medo, insegurança, traumas e doenças psicológicas e, nesses casos, o abuso é muleta da personalidade imatura que não se acha capaz do cargo que ocupa. “Alguns se imaginam acima da própria lei e acreditam que não serão alcançados pela punição ou que ninguém terá coragem de denunciá-los pelos abusos. O que mostramos, porém, é que ninguém se furta ao entendimento com a própria consciência e com Deus.”

De acordo com Silveira, no caso do Judiciário, o juiz é um profissional bastante fiscalizado, pois sua conduta e decisões sempre estão avaliadas pelas partes, pelos advogados, pelo Ministério Público, pela Defensoria Pública e, agora, pelo Conselho Nacional de Justiça. Além disso, segundo ele, ao contrário do que se imagina, a Corregedoria não deixa passar em branco qualquer reclamação contra um juiz. “O importante é cada órgão fazer a sua parte. A AJE-SP vem caminhando para o desenvolvimento de atuação junto aos poderes constituídos, reivindicando o que parecer justo e adequado. Nesse caso, nosso principal papel é jogar luz no problema, evidenciando-o na sociedade, para que as instituições possam também atentar em relação a ele. Trabalhamos para contribuir, de alguma forma, para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, objetivos constitucionais do Brasil. Quando agirmos com o próximo da mesma maneira como queremos ser tratados, a sociedade viverá mais em paz e feliz, sem que necessitemos de muitas leis regrando a nossa vida”, afirma.

“Pensando numa ideal postura do agente público, propomos o respeito à Constituição Federal e à lei e o respeito ao ser humano de modo irrestrito. Em ambas as situações, exige-se comprometimento com o que se faz e consciência de que não fazemos em nome próprio, mas sim para a sociedade e no intuito de cooperarmos para a construção de um mundo melhor. É a coletividade acima do interesse privado”, completa Essado.

 

 

Associação trabalha pela melhoria da sociedade

 

A Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo (AJE-SP) nasceu, em 2008, com o propósito de promover o estudo e a divulgação da Doutrina Espírita, fundada nas obras de Allan Kardec, mediante a análise e discussão de questões sociojurídicas, no Movimento Espírita e nas instituições sociais.

“O principal objetivo da entidade é contribuir para o aprimoramento moral e espiritual dos operadores do Direito espíritas e demais interessados, auxiliando-os no progresso individual. Integrando juízes, promotores de Justiça, advogados, delegados de Polícia, bacharéis em Direito, de um modo geral, servidores, estudantes e demais interessados, a AJE-SP pretende, com a união de ideais voltados para o bem, colaborar para a melhoria da sociedade, incentivando a paz e a reforma íntima”, explica Essado.

 

 

Os principais objetivos da AJE-SP:

 

ü Auxiliar o operador do Direito espírita a posicionar-se, em seu exercício profissional, com base nos valores humanistas e cristãos do Espiritismo.

ü Auxiliar o operador do Direito espírita a crescer moral e espiritualmente com sua prática profissional, transformando-a em alavanca de seu progresso individual.

ü Contribuir para que o profissional do Direito, ainda que não espírita, se inspire nos valores universais de irrestrito respeito ao homem, consagrado pela Doutrina Espírita.

ü Valorizar, na prática da Justiça, o ser humano, incluindo-o no centro das relações jurídicas, em substituição ao dinheiro e ao mercado.

ü Externar a maneira humanista com que o Espiritismo vê o mundo, humanizando as relações sociais em geral e as questões da Justiça em particular.

ü Contribuir para que se dê trato jurídico a valores humanistas, como solidariedade, boa-fé, honestidade, etc., propiciando a humanização do cumprimento e da interpretação da lei humana.

 

 

v O DVD com o conteúdo do seminário, que é voltado também para qualquer um que esteja em posto de autoridade, inclusive pais, professores e líderes empresariais, pode ser adquirido pelo site da entidade: www.ajesaopaulo.com.br

 

 

“A sociedade melhor é aquela em que a fraternidade, a igualdade e o trabalho para o bem comum preponderam” (Donizete Aparecido Pinheiro da Silveira, juiz de Direito)

 

 

“Queremos despertar no homem sua real importância e responsabilidade no trato das relações derivadas da Justiça. Buscamos humanizar para progredir, crescer espiritualmente para auxiliar o próximo” (Thiago Essado, promotor de Justiça)

 

 

Assina Folha Espírita

www.folhaespirita.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Seminário da AJE- Associação Jurídico-Espírita

do Estado de São Paulo. Franca, SP

(Informação recebida em email de usefranca@googlegroups.com ; em nome de; USE Intermunicipal de Franca usefranca@gmail.com)

 

 

24ª. Feira Beneficente Espírita- FEIRAMOR

Bauru, SP

 

 

 

 

 

 

Registro. Palestra com José Reis Chaves no C.E. Francisco de Assis

Araçatuba, SP

 

O orador José ReisChaves

 

O conhecido orador de Belo Horizonte, MG, desenvolveu o tema “Salvação ou Libertação”, para um excelente público. A palestra de Reis Chaves foi desenvolvida pelo cotejar dos relatos bíblicos e suas possíveis deturpações ao longo do tempo e as concordâncias com os princípios esposados pelo Espiritismo. Sempre escudado nas obras da Codificação, o orador deixou claro que o maior reformador do Cristianismo foi o mestre lionês Allan Kardec.  (Texto e fotos Ismael Gobbo)

A Presidente Joyce saudando os presentes

Reginaldo fazendo a apresentação

José Reis Chaves e o público

O orador José Reis Chaves

 

 

 

 

 

 

TVCEI vai transmitir o 3o. Congresso Britânico de Medidina e Espiritualidade. Londres, Reino Unido

 

Spiritist Congress by WWW.TVCEI.COM

Estimados/as amigos/as de terras de alem mar.
Irmãos/as de todas as terras.
Somando esforços na divulgação dos ensinos espíritas na área da ciência espirita, com alegria informamos que a TVCEI do Conselho Espirita Internacional, estará transmitindo desde Londres, todas as palestras medico/espíritas durante o 3o. Congresso Britânico de Medicina e Espiritualidade. www.tvcei.com canal 8
Sábado dia 5 de Novembro a partir das 10.30hrs da manha ate as 18 hrs. 
e Domingo dia 6 de Novembro, a partir das 9.30hs pela manha, ate as 16.30hrs.
Pedimos a gentileza de repassarem aos seus amigos, e outros órgãos de divulgação (orkut, facebook), para aproveitarmos e ouvirmos no conforto de nossos lares nos países distantes, Brasil e outros, as palestras de médicos espíritas que vieram do Brasil, US e Reino Unido, a discorrerem temas de muito interesse da atualidade; MIND, BODY, SPIRIT. - O SER Integral
deixem seus comentários, perguntas, recados, sugestões, pelo MSN do site.
Desde já rogando ao "Senhor da VIDA" o maior comunicador das Multitudes, Nosso Mestre Jesus, que nos abençoe e nos de a todos sempre, forcas, animo e coragem para desempenharmos nossas tarefas com amor, colocando a LUZ SOBRE O ALQUEIRE. 
Os temas, poderão ser vistos, assim como outros detalhes informativos, no site do Congresso:
www.medspiritcongress.org
PALESTRAS EM INGLES, COM TRADUCAO AO PORTUGUES, E PALESTRAS EM PORTUGUES, COM TRADUCAO AO INGLES.
Traducao de cabine.
-- 
Best Regards
Elsa Rossi
www.buss.org.uk

 

 

O belo, imponente  e importante Museu Britânico, em Londres, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

 

24o. Encontro da Família Espírita

Guarulhos, SP

 

(Informação em email de Júlia Nezu)

 

 

Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

 

2o. Congresso de Medicina e Espiritualidade

Amsterdam, Holanda

 

 

(Informaçao recebida em email de Nederlandse Raad v Spiritisme nrspiritisme@yahoo.com.br)

 

 

 

 

 

 

Palestra sobre Musicoterapia na Casa Assistencial Dr. Bezerra de Menezes. Santa Maria (Conquista, MG)

 

Palestra na Casa Assistencial

 

Prezados senhores,

 

 

 

        A Casa Assistencial Dr. Bezerra de Menezes, através da sua Universidade Corporativa - UNICCABEM - tem o prazer de convidar V.Sª. e familiares para a palestra sobre Musicoterapia, a ser realizada em sua sede, na Fazenda Santa Maria, dia 07/11/2011 (segunda-feira), às 9:00 horas, pelo musicoterapeuta sacramentano, Júlio Pucci.

        Será fornecido um Diploma de Participação a todos os participantes.

        No aguardo de vossa presença, manifestamos nosso reconhecimento e gratidão.

 

          

------------------------------------------------

p/ Célia Essado Garcia de Morais

Presidente

 

 

Fazenda Santa Maria, 21 de outubro de 2.011

 

(Informação recebida em email de Casa Assistencial Dr. Bezerra de Menezes casadrbezerrademenezes@hotmail.com)

 

 

 

 

 

 

Palestra na Casa da Sopa Iraí Ramos

Matão, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Espiritismo1857@yahoogrupos.com.br; em nome de; casa da sopa casadasopa.irairamos@gmail.com)

 

 

 

 

 

 

 

Curso de Esperanto na CEENA

São Sebastião, SP

 

 

 

Luiz Lázaro Zamenhof, criador da lingua Esperanto

Busto de Zamenhof na Praça da República, em São Paulo, Brasil.

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

 

 

Espiritismo e Filatelia - Exposição em Lisboa

 

 

 

Espiritismo e Filatelia - Exposição

http://1.bp.blogspot.com/-EJqPx_bPxUM/TrFFnBNVz8I/AAAAAAAABbo/FaEL6E03GY0/s320/revista-cruzeiro.jpg

Está disponível no salão da Junta de Freguesia dos Anjos, Lisboa, uma colecção de selos de temática espírita. Pela primeira vez o Espiritismo está exposto através da Filatelia num espaço público. É uma exposição filatélica organizada pelo Clube Filatélico de Portugal, em estão também expostos outros temas. Esta exposição é intitulada: «Espiritismo, o grande desconhecido», corresponde a um quadro e tem 16 folhas. A exposição estará patente até ao dia 29 de Outubro e os visitantes podem apresentar o seu voto.

Fonte: Carlos Alberto

Site da Junta de Freguesia dos Anjos

http://www.jfanjos.pt/conteudos/templates/estrutura.asp?articleid=335&zoneid=70&z=7&sz=70&n=2
Site do Clube Filatélico de Portugal

http://cfportugal.pt/

http://blog-espiritismo.blogspot.com/

 

 

 

 

 

 

 

 

Programação de palestras com o orador

Ismael Batista da Silva

 

Novembro de 2011

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

 

Premiação dos vencedores e participantes do 21º. Concurso de Poesia com temática espírita. São Paulo, SP

 

(Informação em email de Altamirando Carneiro)

 

 

Altamirando Carneiro e o  Concurso de 2010

 

Saiba mais sobre o Concurso de poesia Castro Alves acessando:

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2011/09/focalizando-o-trabalhador-espirita-no.html

 

 

 

 

 

 

 

 

Audioteca Sal e Luz

Rio de Janeiro, RJ

 

*Queridos amigos, para seu conhecimento e divulgação dentro de suas  possibilidades!
Pensando nos que não vêem, segue abaixo um serviço:
 
Audioteca Sal e Luz
 
Venho por meio deste e-mail divulgar o trabalho maravilhoso que é  realizado  na Audioteca Sal e Luz e que corre o risco de acabar.
A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins
lucrativos, 
que produz e empresta livros falados (audiolivros).

Mas o que é isto? *
*São livros que alcançam cegos e deficientes visuais (inclusive os com  dificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita.
 
Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em  geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas  voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma  de  fita K7, CD ou MP3.
 
Nos ajude divulgando!!!
 
 Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho,  DIVULGUE!!!
 Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que  fica  situada à Rua Primeiro de Março, 125 - Centro. RJ. Não precisa ser  morador  do Rio de Janeiro.
 
A outra opção foi uma alternativa que se criou, face à dificuldade de  locomoção dos deficientes na nossa cidade.
Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo
site, e  enviaremos gratuitamente pelos Correios
. *

 A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar  ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos  atingir um  número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho,  senão ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da  magia  da leitura.
 
Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...
 
Ajudem-nos. Divulguem!
 
Atenciosamente,

Christiane Blume - Audioteca Sal e Luz. Rua Primeiro de Março, 125- 7º
Andar. Centro - RJ. CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007
Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas
 
http://audioteca.org.br/noticias.htm
 
 
A Audioteca não precisa de Dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO! Então conto com a  ajuda de vocês: repassem! Eles enviam para as pessoas de graça, sem  nenhum  custo. É um belo trabalho! Quem puder fazer com que a Audioteca chegue à  mídia, por favor fique à vontade. É tudo do que eles precisam.

 

(Email repassado por Jorge Rezala)

 

 

 

 

 

 

 

Programação do Grupo Musical Chaves de Luz

Agenda Novembro de 2011

 

O grupo Chaves da Luz combina as batidas do rock com a suavidade da música clássica em músicas que falam sobre amor e espiritualidade.

Conheça o Chaves da Luz no site: http://www.chavesdaluz.com.br

 

 

Dia 6 de novembro- domingo-10h
Federação Espirita do Estado de São Paulo
Rua Maria Paula, 140 Bela Vista - São Paulo - SP
Salão Nobre Dr. Bezerra de Menezes da FEESP

 

Dia 6 de novembro - domingo - 14h30
Tarde Musical Grupo Gina
Com palestra de Carlos Baccelli
Rua Mauro, 76 Saúde - São Paulo - SP

 

Dia 7 de Novembro - Segunda-feira - 15h
Entrevista ao vivo com Chaves da Luz no programa Verdade e Luz na TV Votorantim
Para assistir: http://www.tvvotorantim.com.br

 

Dia 8 de novembro - terça-feira -19h30
Harmonização musical com Chaves da Luz
Palestra com Sperio Faccioni
Centro Espirita Chico Xavier
Rua Geraldo Marques, 62 Guarulhos - SP

 

Dia 16 de novembro- quarta-feira- 14h30
Centro Espirita Deus e Caridade 
Rua Décio Vilares, 60 Tucuruvi - São Paulo - SP

 

Dia 20 de Novembro - domingo -10h30
Centro Espirita Fraternidade da Luz
Rua Dr. Almeida Abbade, 18 Jardim Jaú - Cangaiba

 

Dia 27 de Novembro - Domingo - 16h
Festival com Bandas Espiritas
Céu Vila Formosa: Rua Sargento Claudiner Evaristo Dias, 10 Aricanduva - São Paulo - SP

 

(Informações em email de Amanda Silveira Carbone amanda_scarbone@hotmail.com)

 

 

 

 

 

 

 

Momento de oração no Maria Dolores

Jales, SP

 

MOMENTO DE ORAÇÃO
Neste domingo dia 6 de novembro das 8h30min às 9h (antes da mocidade) estaremos orando e meditando junto com os corações que desejarem, no Maria Dolores.ORAR É ROGAR FORÇAS,    NUTRIR-SE NO SENHOR JESUS

David (Diretor de Doutrina - MADÔ)

 

(Informação em email de Adelvair David)

 

 

 

 

 

 

 

Bazar de Novembro da SPEE

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

 

Coberturas do XIV Congresso Espírita da Bahia

Salvador, BA

 

EM PARCERIA COM A TVCEI.COM

ESTAREMOS COBRINDO XIV CONG. ESPIRITA DA BAHIA

www.alvoradaespirita.com.br


www.tvcei.com
Programação (horário Brasília)

QUINTA-FEIRA, 03/11/2011

20h00

Conferência: O Primado do Espírito

Divaldo Franco

SEXTA-FEIRA, 04/11/2911

08:00 as 09:00

Gênese Cósmica Espiritual: Da Matéria à Humanidade - Palestra ilustrada

Ricardo Carvalho - Nádia Matos - Genilson Araújo - André Marcílio

09:00 às 10:00

Do Éden à Pós-modernidade - A Manifestação do Espírito no Tempo Histórico

Éden Lemos

10:00 às 10:30 - Intervalo

10:30 às 11:15

A Civilização do Espírito: Perspectivas

Marcel Mariano

11:15 às 12:00

A Contribuição do Brasil Espírita para o Primado do Espírito

Antônio César Perri de Carvalho

12:00 às 14:00 - Almoço

14:00 às 15:00

O Ser Humano Biopsicossocioespiritual

Ercília Zilli

15:00 às 16:00

Física Moderna, Mediunidade e Evangelho

André Luiz Ramos

16:00 às 16:30 - Intervalo

16:30 às 17:00

Lançamentos Beneficentes para a Comunidade Espírita

Cesar Reis e André Peixinho

17:00 às 18:00

O Mestre do Espírito – Jesus e seu Discípulo Chico Xavier

Geraldo Lemos Neto

Mensagens

www.feeb.com.br (Programação completa)

 

 

 

 

 

 

 

Leia o Boletim da FeDF

 

Acesse aqui:

http://www.boletimfedf.blogspot.com/

 

 

 

 

 

 

 

 

Os bons são maioria

 

Uma campanha de marketing nacional trouxe uma verdade bela e esperançosa.

Espalhados pelas cidades, vários outdoors revelavam alguns dados estatísticos muito interessantes. Eis alguns deles:

Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, existem cem casais planejando ter filhos.

Para cada corrupto existem oito mil doadores de sangue.

Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil.

Para cada tanque fabricado no mundo, são feitos cento e trinta e um mil bichos de pelúcia.

Na Internet, a palavra amor tem mais resultados do que a palavra medo.

Para cada muro que existe no mundo, se colocam duzentos mil tapetes escritos “bem-vindo”.

Enquanto um cientista desenha uma nova arma, há um milhão de mães fazendo pastéis de chocolate.

Existem razões para acreditar. Os bons são maioria.

*   *   *

Estamos precisando de visão otimista e positiva como esta em nosso mundo.

Aqueles que desejam ver o mundo em pânico e se alimentam de notícias ruins – pois dizem que são essas que vendem – não podem mais controlar nossos sentimentos.

Nós, como consumidores de notícias, de informações, devemos mostrar que desejamos também ver o lado bom do mundo, da vida, das pessoas.

Se analisarmos qualquer noticiário, seja local ou nacional, iremos ainda perceber a grande dominação das notícias ruins, como se o mundo estivesse vivendo o caos absoluto.

Não é bem assim. Muito de bom está sendo feito no mesmo instante em que ocorrem assassinatos, acidentes, crises políticas, etc.

O bem está sendo construído no mundo, sim, mesmo os pessimistas e terroristas de plantão dizendo que não ou mesmo se negando a ver.

O que acontece é que, muitas vezes, os bons ainda são tímidos e receosos. Isso os impede de se sobrepor aos maus bulhentos e arrojados.

Allan Kardec, emO livro dos Espíritos, questiona, no item 932:

Por que, no mundo, os maus têm geralmente maior influência sobre os bons?

Eis a resposta que obteve dos Espíritos:

É pela fraqueza dos bons. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes últimos quiserem, dominarão.

Permaneçamos refletindo sobre esta última afirmação: Quando os bons quiserem, dominarão.

Reflitamos qual nosso papel nesta mudança. O que posso fazer para ter parte nesta dominação pacífica e definitiva do bem na face da Terra.

Permitamos que nossos gestos de amor ganhem o mundo e mostrem à sombra que seus dias de dominação estão contados.

Raia o sol de uma Nova Era. O tempo do amor finalmente chegou.

Façamos parte desta transformação de alegria que tomará conta do orbe. Amemos mais. Participemos mais. Sorriamos mais.

 

Redação do Momento Espírita com citação do item 932 de

O livro dos Espíritos, de Allan Kardec, ed. Feb.

Em 03.11.2011.

 

 

 

 

 

 

 

Um grande exemplo de fé, perseverança e exercício da gratidão

Veja recente e emocionante entrevista com Stacy Sykora

 

Seis meses após o acidente com o ônibus que levava a equipe do Vôlei Futuro para jogar contra a equipe do Sollys Osasco, em Osasco, SP, a jogadora Stacy Sykora, libero da seleção dos Estados Unidos,  e a que sofreu ferimentos mais graves, em recente entrevista ao Sportv demonstra sua confiança, a gratidão a todos aqueles que lhe prestaram assistência e diz não ver a hora de retornar ao Brasil e a Araçatuba. Dá para imaginar a festa que  Brasil e Araçatuba farão quando esse exemplo vivo aqui chegar?

 

Veja a emocionante entrevista aqui:

http://sportv.globo.com/videos/volei/v/stacy-sykora-quer-voltar-ao-brasil-e-disputar-os-jogos-olimpicos-de-londres/1683265/

  

Stacy Sykora e sua amiga da seleção dos EUA Alisha Glass em Araçatuba. Foto Ismael Gobbo

Ginásio Municipal de Esportes Dr. Plácido Rocha, em Araçatuba, SP. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

 

 Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: igobi@uol.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP