Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, segunda-feira, 07 de novembro de 2011

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

em suas listas de contatos

 

 

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

 

 

Nota 2

 

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

   

 

 

 

 

 

 

Atenção

 

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com/2011/NOVEMBRO/07-11-2011.htm

 

 

 

 

 

 

 

NOTA

PROBLEMAS COM ENVIO DE EMAILS

Tivemos e ainda estamos tendo problemas com o sistema de envio de emails. Pedimos desculpas mas são situações completamente alheias à nossa vontade. Fazemos tudo a tempo e hora mas nos esbarramos com a dificuldade no momento de efetivamente enviar. Temos esperanças de normalizar o quanto antes. Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

 

O hoje e seus reflexos no amanhã

 

Wellington Balbo

Bauru, SP

.

 

Dentre as muitas colaborações da Doutrina Espírita para o progresso humano podemos afirmar que uma das mais significativas é a ampliação do campo de visão do Homem de que a vida se estende para além da existência física.

Ao tomarmos ciência de que a vida não se finda com o desagregar da matéria que compõe nosso veículo físico muitos de nossos receios perdem o sentido e as dificuldades do hoje podem ser passaporte para a felicidade do amanhã, porém, tudo dependerá da maneira como as encaramos.

Para corroborar com a afirmação acima encontramos em O Evangelho segundo o Espiritismo um parágrafo de notável beleza ditado pelo Espírito Delfina de Girardin - (Paris, 1861.) e contido no capítulo  - Bem aventurados os aflitos, sub tópico “A infelicidade real”. Aproveitamos para transcrevê-lo abaixo:

 

“Para julgar uma coisa é preciso, pois, ver-lhe as conseqüências, é assim que, para apreciar o que é realmente feliz ou infeliz para o homem, é preciso se transportar além desta vida, porque é lá que as conseqüências se fazem sentir; ora, tudo o que se chama infelicidade segundo sua curta visão, cessa com a vida e encontra compensação na vida futura”.

 

As palavras do Espírito são instigantes e locomovem-nos para sérias reflexões:

O que nos parece um mal hoje pode representar o bem amanhã, todavia o inverso é real: a alegria efêmera do momento pode ser motivo de enormes dissabores no futuro. São fatos que nos chamam atenção para nossas atitudes do hoje e a repercussão que elas terão amanhã. Em outras palavras chegamos a conclusão de que é imprescindível agir pensando sempre nas conseqüências de nossos atos.

Peço licença ao leitor para narrar experiência pessoal que ilustrará esta lição:

Após muitos anos de desregramento alimentar fui advertido pela Vida com 3 infartos há 4 meses. No período pré cirurgia tive que me readequar a hábitos alimentares saudáveis. No começo um tormento. Nada de salgados, doces, petiscos. Fase difícil para alguém acostumado aos abusos. Entretanto, eis que transcorridos os primeiros meses começam a aparecer as conseqüências: pressão arterial controlada e acentuada perda de peso. Emagreci 14 quilos e não tive mais azia. O que parecia uma agrura há algum tempo hoje é motivo de grande alegria ao proporcionar uma vida mais saudável. Percebi as conseqüências positivas da modificação dos hábitos. E o que é melhor: sem precisar transferir residência para o além.

Agir no presente, viver o presente, aproveitar o presente, porém sem perder o foco do futuro.

Quer queiramos ou não somos herdeiros de nossas atitudes, pois as conseqüências boas ou más virão amanhã. É da lei que seja assim. O Evangelho afirma isso, sigamo-lo, pois.

 

 

 

 

 

 

 

Registro. Reunião do CEI-Europa

Maia, Portugal

 

No dia 28 de outubro, realizou-se a reunião da Coordenadoria do Conselho Espírita Internacional para a Europa. O evento ocorreu nas dependências do Hotel Premium Porto Maia, na cidade de Maia, região do Grande Porto (Portugal). Foram tratados de vários temas ligados ao movimento espírita na Europa; informações sobre as ações nos países, e sobre eventos programados pelo CEI para os anos próximos. A reunião foi dirigida por Charles Kempf, coordenador do CEI-Europa, e contou com a presença do Secretário Geral do CEI Nestor João Masotti. Em seguida, nos dias 29 e 30 de outubro, ocorreu o VIII Congresso Nacional de Espiritismo, promovido pela Federação Espírita Poruguesa. Informações: www.intercei.com

 

(Informação recebida em email de César Perri)

 

 

 

 

 

 

O Filme dos Espíritos de 4 a 10 de novembro de 2011 em

Araçatuba, SP

 

 

(Informação em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

 

 

Registro. Suely Caldas Schubert em

Osório, RS

 

Em 03-11-2011

 

TEXTO PAULO SALERNO

A conferencista de Juiz de Fora/MG, Suely Caldas Schubert, dando prosseguimento ao seu trabalho de divulgação do Espiritismo, e já tendo realizado atividades em Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Chuy/Uruguai e Jaguarão, realizou uma magnífica conferência na Sociedade Espírita Amor e Caridade, na cidade de Osório/RS. Calorosamente recepcionada pelos dirigentes da instituição e pelas lideranças espíritas da região, Suely apresentou o tema Prece: Conexão com a Mente Divina. Suely, de forma magistral, abordou os capítulos 13 a 17 do Evangelho de João. Trouxe para a reflexão a questão 659 de O Livro dos Espíritos, as abordagens de Léon Denis, Joanna de Ângelis, Emmanuel, Yvonne do Amaral Pereira, o evangelista Mateus, capítulo 6:9 a 13.

Orar é identificar-se com a maior fonte de poder de todo o Universo, absorvendo-lhe as reservas e retratando as leis de renovação permanente que governam os fundamentos da vida. (Emmanuel)

Abraço-Jorge Moehlecke

Suely Caldas Schubert em sua fala e público

Suely Caldas Schubert em sua fala e público

 

 

 

 

 

 

Registro. Participação de Marco Milani na III Jornada Espírita de

Toronto, Canadá

 

Com o tema central “Mediunidade”, nos dias 29 e 30 de outubro ocorreu a III Jornada Espírita de Toronto, no Canadá, evento cuidadosamente planejado pelo movimento espírita local. O público estimado em ambos os dias foi de 100 pessoas.

A convite da comissão organizadora, Marco Milani expôs o panorama da produção acadêmica recente sobre Espiritismo no Brasil e, ainda, apresentou as atividades da Liga de Pesquisadores do Espiritismo (LIHPE), destacando que esse grupo virtual vem aproximando pesquisadores acadêmicos e não-acadêmicos do Brasil e do exterior. A proposta de formação de rede entre estudiosos e da divulgação de trabalhos científicos sobre o Espiritismo despertou muito interesse no público presente, principalmente porque o ambiente cultural de países como Canadá e Estados Unidos favorece  a abordagem científica da Doutrina Espírita.

 

(Informações e fotos recebidos em email de Marco Milani)

Marco Milani, primeiro à esquerdam,  de pé,  com outros oradores e organizadores

 

 

 

 

 

 

Grupo Espírita “Spiritist Friends of Dundee

Dundee, Escócia, Reino Unido

 

(Informação recebida em email de Chairperson BUSS buss.chairperson@gmail.com)

 

Panorâmica de Dundee, Escócia.

Fonte: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/53/Dundee_and_Firth_of_Tay_from_Dundee_Law.jpeg

 

 

 

 

 

 

Kardec Rádio em Inglês

Baltimore, EUA

 

KR banner

 

 


OBSESSION & DISOBSESSION

 

Obsession and Disobsession

 

 


LISTEN TO OUR PREVIOUS SHOWS !

Previous shows

 

 

Astral City

 

 

 

 

Forward email

This email was sent to igobi@uol.com.br by kardec@kardecradio.com |  

Update Profile/Email Address | Instant removal with SafeUnsubscribe| Privacy Policy.

Kardec Radio | 4280 Henninger Court | Suite I | Chantilly | VA | 20151

(Informação recebida em email de Kardec Radio kardec@kardecradio.com)

 

 

 

 

1ª. Semana O Despertar da Consciência

Franca, SP

(Informação recebida em email de usefranca@googlegroups.com; em nome de; USE Intermunicipal de Franca usefranca@gmail.com)

 

 

 

 

 

II Feira do Livro Espírita

Carapicuíba, SP

 

(Informação recebida em email de Jorge Rezala)

 

 

 

 

Palestra Musicada com Wanyr Caccia no C.E. Irmã Angélica

Araçatuba, SP

 

Palestra musicada com Wanyr Caccia

no dia 09/11/2011, quarta feira, às 20hs00,

no C.E. Irmã Angélica,

Rua Tancredo de Paiva Morel, 511

Jd. Sumaré - Araçatuba/SP

Abraço

Graça

(Informação recebida em email de Graça Rodrigues gregra.rodrigues@gmail.com)

 

 

 

 

 

Registro. Veja o álbum de fotos da 24ª. Feiramor

Bauru, SP

 

Acesse aqui e veja todas:

https://picasaweb.google.com/116569279634674379067/24FeirAmor02?feat=email

 

(Com colaboração de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

 

 

Registro. Congresso Espírita Baiano

Salvador, BA

 

A Federação Espírita do Estado da Bahia promoveu o 14º Congresso Espírita da Bahia nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, no Centro de Convenções, em Salvador, com o tema central “O Primado do Espírito”. O tema central do Congresso homenageia o livro "O Primado do Espírito", de Rubens Romanelli, editado em 1950 e, recentemente, reeditado (Ed.Lachâtre). Divaldo psicografou mensagem sobre o tema, assinada por Vianna de Carvalho. Na abertura, ocorreram saudações do presidente da FEEB André Luiz Peixinho, do representante da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho e a palestra inaugural de Divaldo Pereira Franco. Nos dias subsequentes atuaram como expositores: Adilton Pugliese, Alberto Almeida, André Marcílio Carvalho, André Luiz Peixinho, André Luiz Ramos, Antonio Cesar Perri de Carvalho, Cesar Soares Reis, Creuza Santos Lage, Eden Lemos, Ercília Zilli, José Ferraz, Joseval Carneiro, Marcel Mariano, Ruth Brasil Mesquita, Sandra Borba, e ainda de dezenas de expositores. Havia espaço com estandes de livros e de instituições locais. Foi montada a Exposição sobre a História do Espiritismo na Bahia, com destaque para o pioneiro Luís Olímpio Teles de Menezes. O Congresso teve dois mil inscritos e teve transmissão ao vivo pela TVCEI. Simultaneamente, em outra área do Centro de Convenções, desenvolvia-se a 10a. Bienal do Livro da Bahia, onde a FEB manteve um estande. Informações: www.feeb.com.br; www.febnet.org.br

Congresso Espírita da Bahia. Público

 

 

A abertura dom o presidente da FEEB

Na abertura, César Perri,

saudação representando a FEB

Conferência por Divaldo Pereira Franco na abertura do Congresso Espírita da Bahia

 

O presidente da FEEB André Luiz Peixinho na exposição Luis Olimpio Teles de Menezes

 

 

 

 

Registro. Feijoada Beneficente 2011 do CEEJA

Zurique, Suiça

 

Queridos amigos,
É com muita alegria que divulgamos ao amoroso público o resultado da Feijoada Beneficente 2011.
Foram muitas as doações em comida, dinheiro e amor.
Só foi possível realizar esse evento, graças a pessoas como vocês.
Contamos com todos no ano que vem.
Que Deus os abençoe!

CEEJA-ZH
www.ceejazh.ch

(Informações em email de

 

 

(Informação recebidas em email de saraschlumpf@bluewin.ch e de Ademir Mendes)

 

 

 

 

 

 

13º. FECEF Festival da Canção e Encontro de Arte Espírita de

Franca, SP

 

(Informações recebidas em email de usefranca@googlegroups.com ; em nome de; USE Intermunicipal de Franca usefranca@gmail.com)

 

 

 

 

 

 

Palestra com Américo Sucena “Conversando com os Espíritos”

São Paulo, SP

Prezados amigos,

 

em nome da direção do Centro Espírita "Unidos na Fé" - CEUFé - solicito a gentileza de divulgarem a palestra "Conversando com os Espíritos" que será realizada pelo nosso querido irmão Américo Sucena, em nossa Casa Espírita, no dia 26/11/11, sábado, às 19h.

 

O Centro Espírita "Unidos na Fé" rua Bento Quirino, 374 - Vila Talarico - São Paulo/SP

 

Segue cartaz anexo, com todos os dados do evento.

Grato pela colaboração.

 

Abraço fraterno a todos,

Aluísio Afonso Filho

(11) 9195-1470

 

(Informações recebidas em emails de ALUISIO AFONSO FILHO aluisioa20@ig.com.br e de Regina Bachega)

 

 

 

 

 

 

 

Palestra Musicada com Wanyr Caccia

Bilac, SP

 

(Informações recebidas em email de Maria Shirley Timoteo do Nascimento shirley-timoteo@hotmail.com)

 

 

 

 

 

 

Registro. O 1º. Dia do Bazar de Natal do Getal

Santos, SP

 

APROVEITEM E VEJAM NAS FOTOS OS ARTIGOS PARA QUE VOCES ANTECIPEM SUAS COMPRAS DE NATAL  COM QUALIDADE E ÓTIMOS PREÇOS ...

ALÉM DE AJUDAR MUITAS FAMILIAS ASSISTIDAS PELA FAMÍLIA G.E.T.A.L.

AMANHÃ É O ULTIMO DIA DO BAZAR ... MAS ...

AS 3ª FEIRAS A TARDE E NOITE E QUINTAS A TARDE SERÁ MONTADO UM MINI BAZAR .... AGUARDAMOS SUA PRESENÇA ...

AH!!! DEIXE PARA TOMAR SEU LANCHE CONOSCO OU LEVE PARA A FAMÍLIA...

 

DSC06322.JPGDSC06352.JPGDSC06329.JPG

DSC06313.JPGDSC06324.JPG

 

DSC06332.JPGDSC06336.JPG

PARA VISUALISAR TODAS AS FOTOS Animated Gif Arrows (41).gifOU NO ENDEREÇO:  http://programamuitasvidas.blogspot.com/2011/11/fotos-do-1-dia-do-bazar-do-getal-da.html17997.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia o Boletim do Conselho Espírita dos Estados Unidos

 

Acesse aqui: http://www.spiritist.us/from-the-council/e-news-bulletin/

 

(Com colaboração de Nazareno Feitosa)

 

 

 

 

 

 

Visite o atualizado site A Voz do Espiritismo

Araçatuba, SP

 

Responsável: Nelson Custódio da Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

Operação Conjunta: TVCei e Rede Mundo Maior

 

Amigos da lista, é com alegria que comunicamos oficialmente a operação conjunta entre TVCei e Rede Mundo Maior, a partir de segunda-feira próxima.

https://www.youtube.com/watch?v=-C47C2BSgDs

Eduardo Dubal
Fone: (11) 2283-0360 - R: 117
Mundo Maior Filmes
www.ofilmedosespiritos.com.br
youtube.com/OFilmeDosEspiritos
facebook.com/OFilmeDosEspiritos
twitter.com/OFdosEspiritos

(Informação recebida em email de csespirita@grupos.com.br ; em nome de; nazarenofeitosa@gmail.com)

 

https://www.youtube.com/watch?v=-C47C2BSgDs

 

 

 

 

Leia a revista semanal eletrônica O Consolador

 

Acesse: www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

(Com colaborações de Thiago Bernardes bernardes.thiago2@gmail.com; Leda Flaborea)

 

 

 

 

 

 

 Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com

 

 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: igobi@uol.com.br

 

 

 

 

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP