Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP,  sábado, 12 de dezembro de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

ismaellogo copylogo_banner_rede_amigo_espirita

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Acessar aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/DEZEMBRO/12-12-2015.htm

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

   http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/DEZEMBRO/12-12-2015.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

   http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

   https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

11-12-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/DEZEMBRO/11-12-2015.htm

10-12-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/DEZEMBRO/10-12-2015.htm

09-12-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/DEZEMBRO/09-12-2015.htm

08-12-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/DEZEMBRO/08-12-2015.htm

07-12-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/DEZEMBRO/07-12-2015.htm

 

 

 

 

Publicação em sequência

O Livro dos Espíritos

 

 

Olivro-espiritos1-175x240

 

 

 

 

 

 

(Texto Copiado do site Febnet)

O dinheiro do tributo. Aquarela de James Tissot

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/A_C%C3%A9sar_o_que_%C3%A9_de_C%C3%A9sar...#/media/File:Brooklyn_Museum_-_The_Tribute_Money_(Le_denier_de_C%C3%A9sar)_-_James_Tissot.jpg

 

 

Prece do Natal

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Antologia Mediúnica do Natal. Lição nº 21.

 

Senhor Jesus!...

Recordando-te a vinda, quando te exaltaste na manjedoura por luz nas trevas, vimos pedir-te a bênção.

Releva-nos se muitos de nós trazemos saudade e cansaço, assombro e aflição, quando nos envolves em torrentes de alegria. 

Sabes, Senhor, que temos escalado culminâncias...

Possuímos cultura e riqueza, tesouros e palácios, máquinas que estudam as constelações e engenhos que voam no espaço!

Falamos de ti - de ti que volveste dos continentes celestes, em socorro dos que choram na poeira do mundo, no tope dos altos edifícios em que amontoamos reconforto, sem coragem de estender os braços aos companheiros que recolhias no chão...

Destacamos a excelência de teus ensinos, agarrados ao supérfluo, esquecidos de que não guardaste uma pedra em que repousar a cabeça; e, ainda agora, quando te comemoramos o natalício, louvamos-te o nome, em torno da mesa farta, trancando inconscientemente as portas do coração aos que se arrastam na rua!

Nunca tivemos, como agora, tanta abastança e tanta penúria, tanta inteligência e tanta discórdia!

Tanto contraste doloroso, Mestre, tão só por olvidarmos que ninguém é feliz sem a felicidade dos outros...

Desprezamos a sinceridade e caímos na ilusão, estamos ricos de ciência e pobres de amor.

É por isso que, em te lembrando a humildade, nós te rogamos para que nos perdoes e ames ainda...

Se algo te podemos suplicar além disso, desculpa o nada que te ofertamos, em troca do tudo que nos dás e faze-nos mais simples!...

Enquanto o Natal se renova, restaurando-nos a esperança, derrama o bálsamo de tua bondade sobre as nossas preces, e deixa, Senhor, que venhamos a ouvir de novo, entre as lágrimas de júbilo que nos vertem da alma, a sublime canção com que os Céus te glorificam o berço de palha, ao clarão das estrelas: - Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens!

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Jesus curando dez leprosos. Pintura de Gebhard Fugel.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lucas_17#/media/File:Gebhard_Fugel_Christus_und_die_Auss%C3%A4tzigen_c1920.jpg

 

 

Até Kardec teve de obedecer a Lei

 

 

 

Wellington Balbo – Salvador BA.

 

Em uma escola que lecionei, a regra era clara: após o intervalo aluno não poderia ir ao banheiro. Meu coração mole, porém, consentia a ida ao toalete desde que estivesse muito apertado.

Óbvio que "todos" estavam apertados para sair da sala de aula.

Aquela flexibilidade em deixar quem estava "necessitado" sair colocou-me em maus lençóis, porquanto eu permitia a ida de uns e barrava outros, ocorrendo em flagrante injustiça.

E vinham as cobranças:

Você deixou ele e não eu. E vinham os pais: O filho dele pode e o meu não... Aquilo me ensinou que a flexibilidade pode estar no convívio social, entretanto, deve ser bem dosada. Flexibilidade demais bagunça. Flexibilidade apenas em casos extremos.

No condomínio onde resido uma das regras é a de que não se pode ter cerca nas casas. Entretanto, segundo a coordenação do condomínio 60% das casas têm cercas, o que provoca constantes reuniões e troca de farpas entre os condôminos.

Problemas advindos do desrespeito às regras.

Deus, inteligência suprema, preferiu não estabelecer regras porque estas, principalmente em nosso mundo ainda pouco evoluído, poderiam ser burladas. Um jeitinho aqui, uma arrumada acolá e pronto... Não seria difícil de alguém oferecer um cargo a São Pedro no Ministério de sei lá o que para conseguir uma informação privilegiada de algum anjo ou arcanjo...

Bagunça total no Universo.

O Todo Poderoso foi lá e fez Leis irrevogáveis.

Leis que não podem ser burladas pelo jeitinho do homem. Nas Leis Divinas nem brasileiro dá jeito. Elas cumprem-se.

Quem pode com o Progresso? Esta Lei vai acontecendo quer queiramos ou não.

E quem pode barrar a morte? Ninguém, porque não é uma regra, mas uma lei.

A senhora da foice é incorruptível e não aceita milhões de euros na Suiça.

Quem consegue conter a Lei de causa e efeito? Impossível! Nenhuma negociata ou caminhão de dólares contém as consequências de nossos atos.

Interessante mensagem do Espírito da Verdade para Kardec demonstra de forma clara a importância de fazer-se cumprir as leis, normas ou regras que são estabelecidas pelo Homem ou por Deus.

Numa mensagem recebida em junho de 1860, diz o Espírito Verdade pela médium Sra. Schmidt que seria necessário Kardec retornar ao mundo dos Espíritos, porque se fazia imprescindível cumprir a Lei da Natureza.

Caso fosse possível o codificador não sairia da Terra e ficaria por aqui mesmo, mas Lei é Lei e se faz imperioso que ela se cumpra. Por isso a necessidade da desencarnação do codificador e sua volta para o prosseguimento da missão.

Observe que, mesmo diante de situação capital e que envolve toda a humanidade, como no caso da codificação espírita, o cumprimento da Lei foi fundamental.

Fico a refletir:

Se um Espírito da hierarquia de Kardec teve de respeitar as Leis estabelecidas por Deus mesmo vindo cumprir importante missão, por que nós temos dificuldades em cumprir simples regras, tais como: não avançar o sinal vermelho, não furar a fila do passe no centro espírita, enfim, obedecer o que foi estabelecido, porquanto as regras visam organizar a vida social.

Repito: ainda bem que Deus fez Leis porque se houvesse feito regras logo apareceria alguém para dar um jeitinho e mudar o rumo das coisas...

Antes de darmos uma “carteirada” pensemos em Kardec...

 

 

 

Allan Kardec. Codificador do Espiritismo.

 

Placa em avenida de Lião, França, homenageando Allan Kardec. Kardec nasceu na cidade.

Foto Ismael Gobbo

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em

Barcelona, Espanha

 

 

 

Vida e Inmortalidad

Barcelona, 4 de diciembre de 2015

 

Al día siguiente de haber ofrecido Divaldo en Madrid su primera conferencia en territorio español, fue acompañado por su amigo Manuel Sonyer del Centro Espírita Manuel y Divaldo de Reus a la estación de Atocha y ambos tomaron un tren rápido para dirigirse a la ciudad de Barcelona. Allí llegó alrededor de las 12.30 horas, siendo recibido por sus amigos del Centre Barcelonès de Cultura Espírita.

 

A las 19.30 horas, estaba prevista al conferencia “Vida e Inmortalidad” que fue impartida ante 250 asistentes que abarrotaron  el Salón Liceo del Hotel Silken Ramblas de la ciudad condal, quedándose algunas en pie. En los momentos previos a su inicio, una larga hilera de asistentes estaban preparados para que sus libros adquiridos fuesen firmados por este apóstol de Espiritismo.

 

Inicia su discurso Divaldo hablando de la existencia de la crisis (en griego  κρίσις) en todas las etapas de la humanidad, y que en realidad es un término que significa cambio. En países como en la antigua Babilonia, hoy Iraq, Egipto, Israel, la antigua Persia (Irán), Turquía y muchos otros países, repetidamente se han ido sucediendo etapas de crisis.

 

El ilustre divulgador de la Doctrina Espírita, afirma que el problema de la crisis no es de carácter colectivo, sino que tiene tintes de carácter individual. El ser humano, constituido de 5 elementos, según psicólogos y antrópologos, difiere de todas las criaturas de la Tierra siendo tales elementos: personalidad, conocimiento, identificación, conciencia e individualidad, que juntos configuran la criatura humana.

 

A estos 5 elementos es preciso añadir el aspecto transpersonal, en el que C. G. Jung establecía que su camino es interno y el estado de plenitud es interior existiendo un viaje a fin de extraer del ser humano la sombra, o bien, las malas cualidades humanas como denomina el ínclito Codificador de la Doctrina Espírita, Allan Kardec.

 

De forma pletórica y en un ritmo in crescendo, Divaldo Franco ofrecía una trayectoria sobre los cambios más destacados de la historia de la humanidad, desde la destrucción del Imperio romano, momento en el que se levanta la larga etapa de la “ignorancia humana”, al surgimiento del imperio británico, pasando por la dura etapa de las Cruzadas, al descubrimiento de América y la época colonial española y portuguesa, surgiendo épocas de esclavitud en muchos lugares dispares.

 

Las crisis, que también afectan en el ámbito del razonamiento humano, como la separación entre ciencia y religión que fue propiciada en el siglo XVII, o la separación entre sentimientos y razón que propugna el filósofo francés Blaise Pascal.

 

Magistralmente, el sembrador de estrellas pone de manifiesto que la sociedad actual ha adquirido un progreso, pero que este progreso es horizontal y no vertical, centrado en el surgimiento de la tecnología y apareciendo a la par, el individualismo, la sexualidad y el consumismo, aspectos todos ellos que imposibilitan surgir la felicidad al ser humano. Juntamente con este progreso horizontal, emerge el aislamiento de la persona, cuya naturaleza en el fondo es gregaria, y que por ello proporciona la aparición de estados depresivos que serán la primera causa mortis de la humanidad con ocasión a la práctica del suicidio.

 

Ante una etapa en la que impera la amoralidad y la inmoralidad surgiendo en consecuencia la dificultad de educar a nuestros hijos en una sociedad en la que reina la futilidad, el Espiritismo cumple la función de unir ciencia y religión tan necesarias, estableciendo el instrumento de la Mediumnidad como un método científico del que surten consecuencias morales al probar la inmortalidad del alma humana.

 

Frente un público entusiasmado con la correlación de hechos y datos ofrecidos por Divaldo Franco, finaliza su exposición realizando un tratado sobre la necesidad del dolor como consecuencia de la irresponsabilidad de nuestros actos practicados una vez producida la etapa del arrepentimiento y  previa a la etapa de la reparación del daño causado. Sin embargo, indica que el fin de la vida no es el sufrimiento sino buscar los medios de adquirir la paz y la certeza de que Dios existe, especialmente en estos momentos de crisis planetaria.

 

Largos aplausos resonaron en el salón Liceo, y acto seguido el público ansioso por formular cuestiones al respecto de tan interesante tema acerca de la crisis mundial, pudo ser respondido por Divaldo Franco en cinco ocasiones, ofreciendo extensas y profundas aclaraciones que maravillaron a todos los presentes.

 

                                                Texto: Xavier Llobet  

                                                Fotos: Manuel Sonyer

 

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

Movimento Você e A Paz - Divaldo Franco

Salvador, BA

 

11/12 - 13/12 - 16/12 - 19/12/2015 Vídeo convite

 

 

MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ 

 

AMOROSO DIVALDO FRANCO

 

Junte-se a este Movimento Mundial a favor da Paz e da não violência.

Data: 11/12 

Dia: sexta-feira

Horário: 20h

Local: Engenho Velho de Brotas - Solar Boa Vista

Data: 13/12 

Dia: domingo

Horário: 18h

Local: Dique do Tororó

Data: 16/12

Dia: quarta-feira

Horário: 20h

Local: Orla de Itapuã - Rua Aristides Milton

Data: 19/12

Dia: sábado

Horário: 19h

Local: Campo Grande - Praça Dois de Julho

 

Amigos queridos, abaixo está a imagem a vocês clicarem com muito amor e assistirem o amoroso convite por nosso querido Divaldo Franco

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=9z8B065s4QQ

 



​(Informação recebida em email de Edward Cobem 3 [edwardplantaodapaz@gmail.com])

 

 

Confraternização de Natal no CESAK

Bruxelas, Bélgica

 

Le Cesak Bruxelles vous invite chaleureusement à sa traditionnelle 
 

Fraternisation de Noël

  
Le dimanche 13 décembre 2015


15h00 ouverture des portes
15h30 évangile
16h00 rassemblement chaleureux

Entrée libre et gratuite
Amenez si possible une petite spécialité à manger ou à boire (sans alcool)

Au 134 rue Louis Hap
1040 Bruxelles
Tel: 0491 / 749 234

 

 

 

 

Copyright © 2015 Centre d'études Spirites Allan Kardec, ASBL, All rights reserved.
Vous êtes intéressés par le spiritisme et/ou avez participé un jour à nos activités

Our mailing address is:

Centre d'études Spirites Allan Kardec, ASBL

Rue Louis Hap, 134

Bruxelles 1040

Belgium


Add us to your address book



Want to change how you receive these emails?
You can
update your preferences or unsubscribe from this list

Email Marketing Powered by MailChimp

(Informações recebidas em email de CESAK [cesakbruxelles=gmail.com@mail100.atl91.mcsv.net]; em nome de; CESAK [cesakbruxelles@gmail.com])

 

 

Informações sobre o 30º. Aniversário do CEAK

Santa Terezinha de Itaipu, PR

 

 

        Queridos amigos:

 

    Agradecemos as palavras afetuosas do nosso Presidente da regional, Lincoln, para com o CEAK, e encaminhamos abaixo pequena mensagem de Divaldo Pereira Franco parabenizando o Centro Espírita Allan Kardec, pelos 30 anos da sua fundação em STI - Sta. Terezinha de Itaipu/PR (1985-2015).

 

    As palavras carinhosas de Divaldo Franco para com a nossa Casa, filiada à 13ª URE/FEP, são realmente muito importantes para todos nós, já que constituem um registro histórico para as próximas gerações, e é com esse intuito, de estímulo pelo trabalho continuado, que as divulgamos.

 

    Abraços fraternais,

 

            Enrique Baldovino

    Deptº. Divulgação Doutr. CEAK

 

PS: Também em anexo, vinheta do spot da palestra comemorativa de 12/12 na Rádio Cidade Verão, a única em STI, que veicula, 3 vezes por dia, o conceituado Programa Momento Espírita, rádio comunitária que também divulgou da mesma forma a recente conferência de Divaldo Franco em Foz/PR. 

 

------------------

 

        Sempre estimado Divaldo:

 

    Nós, do CEAK, que lhe agradecemos muito pelas vibrações amigas, nestes 30 anos de fundação da nossa Casa Kardequiana.

 

    Deus continue acompanhando-o em seu ministério de esclarecimento e consolo, como até agora, querido DI.

 

    Abraços e gratidão,

 

    Enrique.

 

--------------------

 

Querido Enrique:

sempre em paz.

 

Cante a verdade aos ouvidos moucos da humanidade.

 

Oro pelo seu êxito e parabenizo o Centro Espírita Allan Kardec, de Sta. Terezinha de Itaipu.

 

Abraços e afeto,

 

Divaldo 

 

 

-------Mensagem original-------

 

 

-------------------

 

Bom dia, Amigos,

 

Reitero convite do CEAK - Centro Espírita Allan Kardec, de Santa Terezinha de Itaipu -texto abaixo -  para que comemoremos seus 30 anos de atividades, marco histórico do Espiritismo na Região, digno de nosso reconhecimento e prestigiamento. 

 

Que a nossa presença no evento possa representar o apoio aos corações amigos que ali servem em nome do Cristo para que o Consolador alcance seus elevados objetivos.

 

"Unidos para construir o futuro", eis o lema de nossa Federativa, que alcança a todos nós.

 

Solicitamos divulgar entre os trabalhadores e frequentadores dessa Casa.

 

Muita paz.


Lincoln Barros de Sousa

Presidente

13a União Regional Espírita

Federação Espírita do Paraná

 

------------------

 

From: henriquedefoz@uol.com.br
To: henriquedefoz@uol.com.br
Subject: 30º Aniversário do CEAK no sábado 12/12 às 20h
Date: Sun, 29 Nov 2015 18:57:18 -0200

 

        Queridos amigos de Foz e região:

        Sempre em Paz com Jesus!

 

    1) Temos a imensa satisfação de convidá-los ao CEAK - Centro Espírita Allan Kardec, de Sta. Terezinha de Itaipu (STI), por ocasião do seu 30º aniversário de fundação (1985-2015), que vai ser comemorado o dia sábado 12 de dezembro de 2015, às 20h, em nossa própria Instituição (Rua Padre Bernardo, 1444 - Centro de STI, ao lado do Bosque dos Pioneiros).

 

    Será uma grande alegria compartilhar com todos Vocês a palestra comemorativa que nós próprio iremos proferir, sendo que logo após acontecerá a confraternização habitual que o CEAK realiza com todas as Casas Espíritas da região, que sempre prestigiam os nossos eventos.

 

    2) O tema que será abordado, conforme o cartaz anexo, é o seguinte: "Perturbações Espirituais", com base no livro homônimo do médium, educador e orador Divaldo Pereira Franco, obra ditada neste mesmo ano pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda (LEAL, 2015), de grande importância doutrinária, sendo principalmente um alerta grave para todos nós, os espíritas, seja nas reuniões mediúnicas, seja nos Grupos de Estudos. Este precioso livro foi lançado recentemente em nossa região, na vinda de Divaldo Franco a Foz.

 

    Os esperamos no CEAK, então, no sábado 12/12, às 20h, com o carinho e o afeto de sempre,

 

    Enrique Eliseo Baldovino

      Deptº. Doutr. do CEAK

 

-------------------------

 

 

        Queridos amigos del Paraguay:

        ¡Siempre en Paz con Jesús!

 

    1) Tenemos la inmensa satisfacción de invitarlos al CEAK - Centro Espírita Allan Kardec, de Sta. Terezinha de Itaipu (STI), por ocasión de su 30º aniversario de fundación (1985-2015), que va a ser conmemorado el sábado 12 de diciembre de 2015, a las 20h, en nuestra propia Institución (Rua Padre Bernardo, 1444 - Centro de STI, al lado del Bosque dos Pioneiros).

 

    Será una gran alegría compartir con todos Ustedes la conferencia conmemorativa que nosotros mismos iremos a proferir, y después la confraternización habitual que el CEAK realiza con todas las Casas Espíritas de la región, que siempre prestigian nuestros eventos.

 

    2) El tema que será abordado, conforme el cartel adjunto, es el siguiente: "Perturbaciones Espirituales", con base en el libro homónimo del médium, educador y orador espírita Divaldo Pereira Franco, obra dictada este mismo año por el Espíritu Manoel Philomeno de Miranda (LEAL, 2015), de gran importancia doctrinaria, siendo principalmente un grave alerta para todos nosotros, los espiritistas, ya sea en las reuniones mediúmnicas o en los Grupos de Estudios. Este valioso livro foi lançado recentemente em nossa região, en la venida de Divaldo Franco a Foz.

 

    Los esperamos en el CEAK, entonces, el sábado 12/12, a las 20h, con el cariño y el afecto de siempre,

 

    Enrique Eliseo Baldovino

     Deptº. Doutr. del CEAK

 

(Informações recebidas em email de Enrique Eliseo Baldovino)

 

 

XXXIV CONRESPI-

Confraternização Regional da Família Espírita. Matão, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Valentim Fernandes [valentimfer@bol.com.br])

 

 

 

Palestra no Centro Espírita Fé e Amor

Fazenda Santa Maria. Conquista/Sacramento, MG

 

 

(Com informações de https://www.facebook.com/nilberto.ramosdealmeida?pnref=story)

 

 

1ª Marcha contra as Drogas

Itaguaí, RJ

 

Sábado 12DEZ2015


 

1909728_1514341248799927_8147163494904844263_n.jpg

f/movimentobrasilsemdrogas

www.drogadamaconha.com.br

Email:movbrasilsemdrogas@gmail.com

E-mail RJ: movbrasilsemdrogas.rj@gmail.com

Tel. 85 3244.1094

Participe do abaixo assinado:

http://www.citizengo.org/pt-pt/11101-nao-legalizacao-da-maconha-no-brasil

Olá! Somos o MOVIMENTO BRASIL SEM DROGAS, grupo de abrangência nacional e caráter suprapartidário e suprareligioso com argumentos pautados nos aspectos científico, social e humano.


Estamos enviando este e-mail pelo fato de termos notado seu interesse em que a legislação brasileira continue protegendo os direitos fundamentais do ser humano, sendo o direito à vida o primeiro deles. Seguido bem de perto pelo direito a dignidade humana.

 

Diante da conturbada realidade social em que estamos inseridos, entendemos que nesse momento, em proteção ao próprio indivíduo com reflexo em seus familiares e na sociedade, faz-se necessário lutarmos também contra a descriminalização das drogas! E por conta disso, estamos convidando-o (a) para, na medida do possível lutar junto conosco!


Para começar e como você é do Rio de Janeiro, conclamamos que compareça à “1ªMarcha Contra as Drogas”, que acontecerá neste sábado, 12/12/21015, em Itaguaí, concentração na Praça Vicente Cicarino, às 15h, solicitação levar 1k de alimento não perecível.


Caso não deseje receber e-mails sobre essa temática, entenderemos; caso queira continuar, juntos seremos mais fortes!

 

 

 

Movimento Brasil sem Drogas - RJ e Comunidade de Itaguaí

 

(Informação recebida em email de DivulgadoresBR@googlegroups.com; em nome de; nazarenofeitosa@gmail.com)

 

 

Eventos da AME- NF com Dr. José Henrique Rubim de Carvalho Nova Friburgo, RJ

 

 

(Informações recebidas em email de Giovana Campos)

 

 

Palestra no Centro Espírita “Caminho de Damasco”

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Plinio Penteado Jr.)

 

 

Boletim Caminheiros da Luz. Acesse no link abaixo

Osvaldo Cruz, SP.

 

Amigos (as)

Companheiros (as)

 

Encaminhamos nosso boletim do mês de dezembro/2015 - clique aqui para baixar -

 

Estamos em LUTO pelo desencarne de nossa amiga e companheira 

Maria Madalena Naufal

 

Vistem nosso blog ( livros, boletins, artigos, poesias, etc) http://caminheirosdaluz.wordpress.com

prestigiem.

divulguem.

 

Edson Luis

(Osvaldo Cruz-SP)

 

 

 

Publicação do Caminheiros da Luz 12/2015

 

 

Informativo Elo Fraterno. Acesse no Link.

Três Lagoas, MS

 

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 350

Envie eventos: decio.bressanin@gmail.com

EVENTOS DA SEMANA E FUTUROS VEJA EM: http://www2.quatromaosdeluz.com.br/

 

TRÊS LAGOAS/MS – 12 a 14/DEZEMBRO/2015

NA ÍNTEGRA:

https://infopanespirita.wordpress.com/2015/12/11/info-pan-350-12-a-14dezembro2015/

 

 

(Com informações de Décio Bressanin)

 

 

Deus ama vocês

 

 

No espaço de alguns anos, a família Bice tinha recebido mais do que um quinhão de sofrimento.

O motor do carro de Perry fundiu. Um incêndio destruiu a casa em que morava a família. E ele perdeu o emprego.

Problemas mais graves logo vieram se somar a esses. Os especialistas conseguiram diagnosticar o que havia de errado com a filha caçula.

Ela sofria de um distúrbio genético e morreu logo após o diagnóstico.

A mesma doença foi diagnosticada na filha mais velha. E na outra. Somente dois dos filhos eram sadios.

Durante meses, o casal observou a doença destruir a vida das suas crianças.

Perry sentia, por vezes, revolta contra Deus. Contudo, logo retornava às preces, junto com a esposa, Kathrine, acreditando que Deus deles cuidava com carinho.

Duas semanas antes do Natal, um homem, que se identificou apenas como chefe de um grupo de voluntários, foi ao apartamento deles.

Perguntou se podia levar presentes para as crianças. O casal concordou. Elas iriam adorar a surpresa.

O que a família não sabia é que aquele grupo de voluntários se deslocara até a casinha que o casal conseguira comprar recentemente.

Perry estranhara que, mesmo tendo fechado o negócio, dois dias antes, não recebera a chave.

É que o corretor de imóveis fora procurado pelos voluntários.

E o carpete velho foi retirado e novos tapetes foram colocados. Vinte e seis voluntários passaram uma demão de tinta nas paredes.

Horas depois, outros vinte e seis deram a segunda demão. Oito carpinteiros pregaram portais e rodapés. Uma equipe construiu uma rampa para cadeira de rodas.

Os presentes foram embrulhados. Uma árvore de Natal foi enfeitada.

Um dos voluntários doou uma van adaptada para cadeira de rodas, que foi deixada na frente da casa, com um enorme laço de fita vermelha e dourada.

Alguns outros doaram várias prestações da hipoteca da casa.

Cada prestação foi presa a um bilhete pendurado nos galhos da árvore.

Na manhã de Natal, uma menina de onze anos bateu à porta dos Bice e lhes entregou uma chave, sem nada dizer. Somente sorriu e se foi.

Perry pensou: Talvez eles tenham deixado os presentes na casa nova.

Pegou a esposa e os filhos e foi para lá.

Quando abriram a porta, mal puderam acreditar nas paredes iluminadas pelo sol, nos pisos e tapetes novos.

As luzes da árvore os atraíram. Viram, então, as prestações quitadas da hipoteca, pendendo dos galhos.

O menino de nove anos não conseguia entender porque o pai chorava tanto.

Perry se afastou e tornou a olhar para a árvore de Natal. Foi quando notou um envelope apoiado num galho. Abriu.

Ali estava um último gesto de carinho: um cartãozinho, onde haviam sido impressas, em letra cursiva, três palavras preciosas: Deus ama vocês.

*   *   *

Cada criatura, na Terra, pode se tornar um mensageiro de Deus, estendendo a mão ao seu irmão.

O Natal é a mais excelente das oportunidades para exercitar essa possibilidade de participar da construção de um mundo melhor, doando a pequena cota de seu amor, para que alguém se torne um pouco mais feliz.

Não deixe escapar essa chance, porque você pode fazer a grande diferença, na vida de alguém.

 

Redação do Momento Espírita, com base na história
Presente perfeito, de autoria de Lee Hill Kavanaugh,
da revista 
Seleções Reader’s Digest, de dezembro/2003.
Em 11.12.2015.

 

 

 

(Copiado do site Feparana)

Árvore de Natal.  Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Senhor! Ajude os esquecidos nesse Natal.

 

 

Jesus! Lembrando o Teu convite endereçado a todos nós, há mais de dois mil anos: “Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados que eu vos aliviarei”, aproveitamos a oportunidade para fazer-Te um pedido, desde já, em nome dos “esquecidos”, pois sabemos da Tua visita ao nosso mundo, na qualidade de Governador Espiritual da Terra, entre os dias 24 e 25 de dezembro, quando comemoramos o Teu aniversário natalício.

Como sabes, Senhor, eles se encontram em toda parte, a começar pelas crianças que acordam famintas, esquecidas pela sociedade indiferente à sua sorte, e que por isso acabam encontrando a morte na cruel desnutrição. Rogamos pelas mães abandonadas por parceiros desalmados, que, vencidas pela miséria, esquecem de si mesmas para poderem sustentar os filhos e acabam vítimas da traiçoeira tuberculose.

Pedimos também pelos pais esquecidos, Senhor, que tudo fazem pelos filhos, sacrificando-se inúmeras vezes para o bem-estar deles, e depois são renegados a um segundo plano na velhice, razão pela qual acabam morrendo, apunhalados pela ingratidão daqueles de quem tanto esperavam no inverno de suas vidas.

Médico de nossas almas! Rogamos pelos enfermos, esquecidos nas filas dos hospitais, para serem atendidos não se sabe quando, e pelos que são deixados nos corredores a mingua de socorro e atendimento, em flagrante desrespeito às suas dores, e sobretudo, à sua inconteste condição humana.

Jesus! É certo que não temos a pena de morte em nosso país. Mas há coisa pior do que as vítimas do esquecimento do Poder Público, que apodrecem nas prisões sem as mínimas condições de se reabilitarem perante a vida social? É por isso que intercedemos em favor deles, para que seja restabelecida a dignidade que devemos a esses irmãos.

Neste Natal, vem amparar os esquecidos que se encontram aflitos e sobrecarregados a fim de aliviar suas dores, causadas pela ambição dos insaciáveis e pela indiferença dos egoístas. Vem, portanto, Senhor, confortar o coração dos que foram vencidos pela miséria, pela fome, pelas injustiças, porque eles não possuem voz para clamar por piedade aos aparentes “vencedores da Terra”.

 

                                            Gerson Simões Monteiro

Presidente da RÁDIO RIO DE JANEIRO – 1400-AM

E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

 

O homem rico e Lázaro. Ilustração de Gustave Dore

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Rich_man_and_Lazarus#/media/File:Gustave_Dore_Lazarus_and_the_Rich_Man.jpg

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: igobi@uol.com.br