Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 04 de abril de 2016

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

ismaellogo copylogo_banner_rede_amigo_espirita

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Acessar aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/04-04-2016.htm

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

   http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/04-04-2016.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

   http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

   https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

02-04-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/02-04-2016.htm

01-04-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/01-04-2016.htm

31-03-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/MARCO/31-03-2016.htm

30-03-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/MARCO/30-03-2016.htm

29-03-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/MARCO/29-03-2016.htm

 

 

 

 

Mensagem do dia

 

Mensagem do dia

 

 

 

As Lutas Abençoadas

 

“(...) Não te canses de amar, nem te recuses a servir. A ver­dadeira felicidade pertence sempre àquele que trabalha e se­meia luz pelo caminho em sombras.

Jesus, o Celeste Servidor, até hoje continua ajudando as criaturas humanas a encontrar o rumo da libertação, sem qualquer azedume ou desencanto, embora a ingratidão de quase todos para com Ele…”

 

 

(Joanna de Ângelis/Divaldo Franco – livro,  Libertação do Sofrimento     2ª ed. p. 153  – editora LEAL)

 

Desenho: Fátima Oliveira

Mansão do Caminho - Salvador, Bahia, Brasil

Mensaje para este día

 

 

 

Las luchas benditas

 

...No te canses de amar, ni te rehuses a servir.

La ver­dadera felicidad pertenece, siempre, a quien trabaja y siembra luz en el camino sombrío.

Jesús, el Celestial Servidor, hasta el día de hoy continúa ayudando a las criaturas humanas para que encuentren el rumbo de la liberación, sin disgusto ni desencanto pese a la ingratitud de casi todos para con Él…

 

 

Joanna de Ângelis/Divaldo Franco

Libro Liberación del sufrimiento – Editora LEAL

 

Creación: Fátima Oliveira

Mansión del Camino - Salvador, Bahia, Brasil

 

 (Recebido em emails da tradutora MARTA GAZZANIGA [marta.gazzaniga@gmail.com] de Buenos Aires, Argentina)

 

 

 

Publicação em sequência

O Livro dos Médiuns

 

 

 

 

 

..............................

........................

...................

 

 

(Copiado de Febnet)

Jesus cura a sogra de Simão Pedro.  Óleo sobre tela do pintor Jhon Bridges. 1839.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Healing_the_mother_of_Peter%27s_wife#/media/File:Christ_Healing_the_Mother_of_Simon_Peter%E2%80%99s_Wife_by_John_Bridges.jpg

 

 

Carta paterna

 

 

Pelo Espírito Neio Lucio. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Alvorada Cristã. Lição nº 27. Página 117.

 

Meu filho, não tinhas razão em favor da cólera.

Vi, perfeitamente, quando o velhinho se aproximou para servir-te.

Trazia um coração amoroso e atento que não soubeste compreender.

Deste uma ordem que o pobrezinho não ouviu tão bem, quanto desejavas. Repetiste-a e, porque novamente te perguntasse qualquer coisa, proferiste palavras feias, que lhe feriram as fibras mais íntimas.

Como foste injusto!...

Quando nasceste, o antigo servidor já vencera muitos invernos e servira a muita gente.

Enfraqueceram-se-lhe os ouvidos, ante as imperiosas determinações alheias.

Nunca refletiste na neblina que lhe enevoa o olhar?  Adquiriu-a trabalhando à noite, enquanto dormias despreocupado.

Sabes por que traz ele as pernas trêmulas? Devorou muitas léguas a pé, solucionando problemas dos outros.

Irritas-te, quando se demora a movimentar-se a teu mando. Contudo, exiges o automóvel para a viagem de dois quilômetros.

Em muitas ocasiões, queixas-te contra ele. É relaxado aos teus olhos, tem as mãos descuidadas e a roupa não muito limpa.

Entretanto, nunca imaginaste que o apagado servidor jamais encontrou oportunidades iguais às que recebeste. Além disto, não lhe ofereces o ensinamento amigo e nem tempo para cogitar das próprias necessidades espirituais.

Reclamas longos dias para examinar pequenina questão, referente ao teu bem-estar; todavia, não lhe consagras nem mesmo uma hora por semana, ajudando-o a refletir...

Respondes, enfadado, quando o velho companheiro te pede alguns níqueis, mas não vacilas em despender pequenas fortunas com amigos ociosos, em noitadas alegres, nas quais te mergulhas em fantasioso contentamento.

Interrogas ingrato: - que fizeste do dinheiro que te dei?

Esqueces que o servo de fronte enrugada não dispôs de tempo e recurso para calcular, com exatidão, os processos de ganhar além do necessário e não conseguiu ensejo de ilustrar o raciocínio com o refinamento que caracteriza o teu.

Ah! meu filho, quando a impaciência te visita o espírito, recorda que o monstro da ira indesejável te bate à porta do coração.

E quando a ele te entregas, imprevidente, tuas conquistas mais elevadas tremem nos alicerces.

Chego a desconhecer-te, porque a fúria dos elementos interiores te alteram a individualidade aos meus olhos e eu não sei se passas a condição de criança ou de demônio!...

Se não podes conter, ainda, os movimentos impulsivos de sentimentos perturbadores, chegado o instante do testemunho cala-te e espera...

A cólera nada edifica e nada restaura... Apenas semeia desconfiança e temor, ao redor de teus passos.

Não ameaces com a voz, nem te insurjas contra ninguém.

É provável que guardes alguma reclamação contra mim, teu pai, porque eu também sou ainda humano.

No entanto, filho, acima de nós ambos permanece o Pai Supremo, e que seria de ti e de mim, se Deus, um dia, se encolerizasse contra nós?

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Ponte dos Suspiros. Bairros de Miraflores e Barranco.  Lima, Perú. Foto Ismael Gobbo

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco em Santa Catarina

Criciúma

 

 

1º de abril de 2016

 

 

O Centro de Eventos SISO’S HALL, na Rodovia Otávio Dassoler, 5635, foi palco para um grande evento com a presença de Divaldo Franco. O público, estimado em três mil pessoas, lotou o grande auditório, para ouvir o Paulo de Tarso do Espiritismo dos dias atuais falar sobre Jesus e a sua Mensagem contagiante. Enquanto o notável tribuno atendia a solicitação de autógrafos, se apresentou o Coral Infantil Vozes do Amanhã, da Instituição Espírita Casa da Fraternidade, e o Grupo Vocal Espírita Maestro Valdenir Zanette, ambos sob a regência do Maestro Reinaldo.

 

Ladeando Divaldo Franco na mesa diretiva, estavam o Presidente da Federação Espírita Catarinense – FEC -, Olenyr Teixeira, a Vice-Presidente da área de Estudo e Prática da Mediunidade da FEC, Esthér Fregossi Gonzales, e outras lideranças espíritas regionais de Santa Catarina. O Estado, segundo o censo, possui cerca de 100.000 espíritas. O Presidente da FEC, em sua saudação, destacou a data de 1º de abril de 1858, quando foi fundado o primeiro centro espírita da Terra, a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, entre outros fatos relacionados com o codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec.

O médium e tribuno baiano reportou-se aos estudos e pesquisas de Ernest Renan, salientando o dia 22 de fevereiro de 1862, no Colégio de France, quando Renan, apresentando o homem extraordinário que foi o Mestre Galileu disse: “Jesus é um homem incomparável”. Os primeiros anos de Jesus em Cafarnaum eram dias de aflição e tormentos.  A ação dos governantes ímpios se fazia presente na vida dos cidadãos. Havia crise política e miséria social.

Divaldo narrou os fatos relativos as curas realizadas pelo Nazareno na casa de Simão Pedro, como a do paralítico Nathanael Ben Elias, o contato de Jesus com a multidão às margens do Lago Genesaré, entre outros destaques. Jesus, tomado de compaixão apiedou-se daquele paralítico, a quase vinte e cinco anos, fétido, quase cadaverizado, indagou se realmente Nathanael acreditava que Ele o poderia curar.

 

Nesse dia, desde as primeiras horas da alva até o entardecer o Doce Rabi operou curas incessantes. Simão Pedro notando que o Mestre estava cansado, interrompeu a atividade e levou-O para descansar à beiro do lago. Percebendo-O triste e chorando, - Pedro imaginava que, dado o grande número de curas, Jesus deveria estar chorando de alegria -, indagou sobre aqueles sentimentos. O Mestre respondeu-lhe que chorava pelos que haviam obtido a cura de seus corpos físicos, e que bem poucos tinham a intenção de se melhorarem espiritualmente, afirmando que não viera para curar corpos rotos e podres, colocando remendo novo em panos velhos.

Em sua magnífica aula de História, Divaldo foi fazendo destaque de vários fatos ocorridos na evolução da sociedade humana, salientando os grandes pensadores da escola neoplatônica, os pré-socráticos, os vilões, os ídolos da moralidade, da justiça e do amor, com Francisco e Clara de Assis, Joana D’Arc, Teresa D’Ávila, São João da Cruz, Pedro de Alcântara e outros.

No período renascentista surge um mundo novo. A ciência obtém significativo crescimento, as grandes descobertas, os filósofos modernos, os astrônomos, e todos mais que se seguiram após esse período contribuíram sobremaneira com a humanidade, despertando o homem para uma realidade que se mostrava cada vez mais estuante e verdadeira.

Apesar de o homem ter alcançado um nível de inteligência mais alto, continua beligerante, pouco afeito a paz, à moralidade, à verdade, à honradez e ao amor. As conquistas de liberdade foram sob a ação forte da violência, do sofrimento e de testemunhos de coragem. A terceira revelação, codificada por Allan Kardec, foi objeto de estudo, principalmente o trabalho do Codificador e dos Nobres Espíritos que ofertaram um conhecimento mais profundo e esclarecedor.

 

Encaminhando-se para o final de sua enriquecedora alocução, Divaldo com sentida emoção frisa que esse é o período da volta de Jesus aos corações humanos para atender-Lhe o chamamento: “Vinde a mim e Eu os aliviarei”. Estimulando o público a manter-se esperançoso, disse o Professor Divaldo que não existe desgraça na Terra, pois que a desgraça real é o mal que se faz ao outro.

Correlacionou a Ciência e o Espiritismo, trançando breves características sobre esses segmentos. Jesus, disse, é um homem incomparável, lembrando o conceito de Ernest Renan. É necessário que cada criatura humana possa elevar o seu pensamento para a construção da paz duradoura, que saiba definir-se como Espírito imortal, qual a sua origem, seu destino, sua conduta. Nas horas de crise e dor, saiba cada qual manter-se esperançoso, buscando a consolação nos ensinos do Mestre de Nazaré, construindo o Reino dos Céus no coração. Ao recitar entusiasticamente o Poema de Gratidão, de Amélia Rodrigues, bênçãos em forma de energias benfazejas envolviam cada pessoa que ali estava. Foi uma verdadeira prece, que partindo da Terra, direcionou-se ao alto, buscando o aconchego de Jesus. Aplaudidíssimo, Divaldo recebeu do público, de pé, o carinho e o amor com que todos o receberam em Criciúma.

 

 

Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke

 

(Texto em português recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

Espanhol

Divaldo Franco en Santa Catarina

Criciúma – 1º de abril de 2016.

El Centro de Actividades SISO’S HALL, ubicado en la Autovía Otávio Dassoler 5635, fue el escenario para un gran acontecimiento -como lo es la presencia de Divaldo Franco. El público, estimado en tres mil personas, colmó el gran auditorio para escuchar al Pablo de Tarso del Espiritismo de los días actuales, quien habló sobre Jesús y su Mensaje contagioso. Mientras el destacado orador atendía los pedidos de autógrafos, hizo su presentación el Coro Infantil Voces del Mañana, de la Institución Espírita Casa de la Fraternidad, y el Grupo Vocal Espírita Maestro Valdenir Zanette, ambos dirigidos por el Maestro Reinaldo.

 

Acompañando a Divaldo Franco en la mesa directiva, estuvieron: el Presidente de la Federación Espírita Catarinense –FEC-, Olenyr Teixeira; la Vicepresidente del área de Estudio y Práctica de la Mediumnidad de la FEC, Esthér Fregossi Gonzales, y otros líderes espíritas regionales de Santa Catarina. Ese Estado, según el censo, posee cerca de 100.000 espíritas. El Presidente de la FEC, en su saludo destacó la fecha del 1º de abril de 1858, cuando fue fundado el primer centro espírita de la Tierra: la Sociedad Parisiense de Estudios Espíritas, entre otros acontecimientos relacionados con el Codificador de la Doctrina Espírita, Allan Kardec.

 

El médium y orador bahiano aludió a los estudios e investigaciones de Ernest Renan, destacando el día 22 de febrero de 1862, en el Colegio de Francia, cuando Renan, al hacer la presentación del hombre extraordinario que fue el Maestro Galileo dijo: Jesús es un hombre incomparable. Los primeros años de Jesús en Cafarnaum eran días de aflicción y tormentos. La acción de los gobernantes impíos se hacía presente en la vida de los ciudadanos. Había crisis política y miseria social.

Divaldo narró las anécdotas referidas a las curas realizadas por el Nazareno en la casa de Simón Pedro, tales como la del paralítico Nathanael Ben Elias; y el contacto de Jesús con la multitud en las márgenes del Lago de Genesaret, entre otras destacables. Jesús, desbordante de compasión se apiadó de aquel paralítico, postrado hacía casi veinticinco años, fétido, poco menos que convertido en cadáver, y averiguó si realmente Nathanael creía que Él podría curarlo.

 

Ese día, desde las primeras horas del alba hasta el atardecer, el Dulce Rabí realizó curaciones, sin cesar. Simón Pedro, cuando notó que el Maestro estaba cansado, interrumpió la actividad y lo condujo a que descansara al borde del lago. Como Pedro percibió que el Maestro estaba apenado, y llorando -imaginaba que debido a la gran cantidad de curaciones, Jesús debía estar llorando de alegría-, le preguntó acerca de tales sentimientos. El Maestro le respondió que lloraba por los que habían obtenido la curación de sus cuerpos físicos, y que muy pocos tenían la intención de mejorar espiritualmente. Fue entonces cuando manifestó que no había venido para curar cuerpos maltrechos y podridos, colocando remiendos nuevos en paños viejos.

En una magnífica lección de Historia, Divaldo fue destacando diversos acontecimientos que caracterizaron la evolución de la sociedad humana, y destacó a los grandes pensadores de la escuela neoplatónica, a los presocráticos, a los hombres rústicos, a los ídolos de la moralidad, de la justicia y del amor, como Francisco y Clara de Asís, Juana de Arco, Teresa de Ávila, San Juan de la Cruz, Pedro de Alcántara y otros.

 

En el período renacentista surge un mundo nuevo. La ciencia alcanza un significativo crecimiento; los grandes descubrimientos, los filósofos modernos, los astrónomos, y todos los demás que siguieron a ese período, contribuyeron especialmente a la humanidad, despertando al hombre a una realidad que se mostraba cada vez más activa y auténtica. Pese a que el hombre haya alcanzado un nivel de inteligencia más elevado, sigue siendo beligerante, poco afecto a la paz, a la moralidad, a la verdad, a la honradez y al amor. Las conquistas de libertad se desarrollaron sometidas a la acción de una intensa violencia, de sufrimiento y de testimonios de valentía. La tercera revelación, codificada por Allan Kardec, fue objeto de estudio, principalmente el trabajo del Codificador y de los Espíritus elevados, que brindaron un conocimiento más profundo y esclarecedor.

 

Encaminándose hacia el final de su enriquecedora alocución, Divaldo -con profunda emoción- expresa que esta es la etapa del retorno de Jesús a los corazones humanos, en respuesta a su convocatoria: Venid a mí y Yo os aliviaré. Estimulando al público a conservar la esperanza, dijo el Profesor Divaldo que no existe desgracia en la Tierra, pues la desgracia verdadera es el mal que se hace al otro.

 

Estableció una correlación entre la Ciencia y el Espiritismo, y enunció breves características relacionadas con ambos aspectos. Jesús -manifestó- es un hombre incomparable, aludiendo al concepto de Ernest Renan. Es necesario que cada criatura humana pueda elevar su pensamiento, para la edificación de una paz duradera; que sepa definirse como Espíritu inmortal; y también cuál es su origen, su destino, su conducta. En los momentos de crisis y de dolor, sepa cada cual permanecer esperanzado, buscando consuelo en las enseñanzas del Maestro de Nazaret, construyendo el Reino de los Cielos dentro del corazón. Mientras recitaba entusiastamente el Poema de la Gratitud, de Amelia Rodrigues, bendiciones en forma de energías bienhechoras envolvieron a cada una de las personas presentes. Fue una auténtica plegaria que, partiendo de la Tierra, se dirigió hacia lo Alto, buscando el amparo de Jesús. Muy aplaudido, Divaldo recibió del público, de pie, el cariño y el amor con que todos lo habían recibido en Criciúma.

 Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke

(Texto em espanhol recebido em email da tradutora MARTA GAZZANIGA [marta.gazzaniga@gmail.com], Buenos Aires, Argentina)

 

 

Informações do Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Acesse aqui:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

Palestra no Fraternidade Teceiro Milênio

São Paulo, SP

 

Palestra

 

Dia: 12 de abril (terça-feira)

Horário: 20h00

Tema: Carma:provas e expiações

Expositor: Mario Mas (psicologo)

Local: Fraternidade Terceiro Milênio

Rua dos Jornalistas, 101 - Cidade Vargas (estação metrô terminal Jabaquara) - Telefone: 5012-5837

Colaboração: alimento não perecível

 

Convide amigos e familiares.

Até lá.

Fraternalmente

 

 

(Informação recebida em email de Josy Almeida [josy.ss.almeida@gmail.com])

 

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA QUE O

 

 

FRANCISCO  ORTOLAN  

DA CIDADE  DE

FERNANDÓPOLIS

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 06-04-2016

ÀS 20,00 HORAS

 

TEMA:

"  ILUSÃO: ENTRAVE DA EVOLUÇÃO "

 

(informação recebida em emails de Luiz Antonio da Silva e de  João Marcchesi Neto)

 

 

Palestra no Centro Espírita Mário F. Barreira

Cândido Mota, SP

 

Imagem inline 1

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [atilio.arcoleze@gmail.com])

 

 

 

Informações da Rádio Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, RJ

 

A Rádio Rio de Janeiro, a emissora da fraternidade, lançou um novo site, moderno, dinâmico e interativo. O endereço continua o mesmo, mas o conteúdo está todo renovado, e agora trazendo banners interativos e dinâmicos.

Vale ressaltar que a transmissão dos programas através da internet já ultrapassou o acesso de mais de 95 mil internautas por mês. E entre as 23 emissoras AM existentes no Grande Rio, a Rádio Rio de Janeiro ocupa o 3º lugar no índice de audiência, estando consolidada nessa honrosa posição.

Entre as novidades do novo site estão as redes oficiais da emissora, tanto no Facebook quanto no You Tube.

No primeiro dia de lançamento oficial do novo site, em 15 de abril, somente a página do Face teve mais de mil acessos, e o site ultrapassou 4 mil acessos, mostrando o sucesso da emissora que toda a família pode ouvir.

Os endereços são os seguintes:

Site: www.radioriodejaneiro.am.br

Face: https://www.facebook.com/R%C3%A1dio-Rio-de-Janeiro-1692901484264506/?ref=notif&notif_t=page_fan

You Tube: https://www.youtube.com/user/radioriodejaneiro

 

(Informações em email de Marcus de Mario e site)

 

 

Programação de conferências pela CEA – Confederação Espírita Argentina. Buenos Aires, Argentina

 

 

Conferencias Públicas - Abril 2016

Si no puede ver el mensaje mírelo en su navegador






mail enviado a igobi@uol.com.br
mensaje de la CEA    cancelar    preferencias
CEA · Sánchez de Bustamante, Buenos Aires, Argentina · 463 · Buenos Aires, Autonomous City of Buenos Aires 1001 · Argentina

Email Marketing Powered by MailChimp

 

 

 

Conejovem 2016

Auriflama, SP

 

https://www.facebook.com/conejovem

 

 

(Recebido em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

USE Intermunicipal de Lins. Ciclo de palestras em comemoração aos 159 anos de O Livro dos Espíritos. Lins e região, SP.

 

 

UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS

INTERMUNICIPAL DE LINS  USE I. LINS

CICLO DE PALESTRAS EM COMEMORAÇÃO AOS 159 DO LIVRO DOS ESPÍRITOS (1857 – 2016)

 TEMA DAS PALESTRAS  “AS LEIS MORAIS”(Lei a critério do palestrante)

                                    ABRIL DE 2016

                     COM INICIO  AS 20 HORAS

(Sexta-feira)

DIA  01/04/16 -   CASA DOS ESPÍRITAS

Endereço ; Rua  Paulo A. Giraldi,  166   ( Lins )

Palestrante:    DIOGO NASCIMENTO CÁCERES

 (Sexta-feira)

DIA   08/04/16 – CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

Endereço ; Rua Washington Luiz, 393   (Getulina)

Palestrante:    ARQUIMEDES BRUMATI

(Segunda-feira)

DIA  11/04/16 – CENTRO ESPÍRITA “FÉ, AMOR E JUSTIÇA

Endereço ;  Rua Wenceslau Braz, 954     (Getulina)

Palestrante:    MARIA MARGARETE BRUMATI

(Terça-feira)

DIA   12/04/16-   GRUPO ESPÍRITA EM GUAIÇARA

Endereço ; Câmara Municipal de Guaiçara

Palestrante :   MARIA ENY ROSSETINI PAIVA.

(Quarta-Feira)

DIA  13/04/16 – ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA JOANA D’ARC

Endereço ;  Rua Tietê   469    ( Lins).

Palestrante:   ADRIANA DE OLIVEIRA RODRIGUES.

(Quarta-feira)

DIA 13/04/16 – SOCIEDADE UNIÃO ESPÍRITA ALLAN KARDEC

Endereço ;  Rua João Cava Sanches,  51  (Cafelândia)

Palestrante;   LENY LIMA BOTELHO

(Quinta-feira)

DIA  14/04/16 – CENTRO ESPÍRITA “IRMÃ TEREZINHA”

Endereço ; Rua  XV de Novembro, 766   ( Lins )

Palestrante :    LEUDIMILA RODRIGUES TEMPEST

(Quinta-feira)

DIA 14/04/16 – CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC

Endereço : Rua Marechal Deodoro, nº 12.   (Guaimbê)

Palestrante:    LUIS CLAUDIO AKIRA SUEHARA

(Sexta-feira)

DIA 15/04/16 – CENTRO ESPÍRITA “DR. ADOLFO BEZERRA MENEZES”

Endereço ; Rua Luiz Gama, 886      (Lins)

Palestrante:   MARIA MARGARETE BRUMATI

(Domingo)

DIA 17/04/16  - CASA DOS ESPÍRITAS     (domingo às 9 horas)

Endereço ; Rua Paulo A. Giraldi, 166.  ( Lins).

Palestrante:   MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA GOLMIA.

(Segunda-feira)

DIA 18/04/16- CENTRO ESPÍRITA IRMÃOS APRENDIZES –CEIA

Endereço : Rua Adelino Eça Bicho, nº  678

Palestrante   : LUCIANA MARISE ARAUJO.

(Quarta-feira)

DIA  20/04/16 – CENTRO ESPÍRITA “APRENDIZES DO EVANGELHO”

Endereço ;  Rua Dom Pedro I, 942    (Sabino)

Palestrante :    AYLTON G.C PAIVA

(Sexta-feira)

DIA   22/04/16– CENTRO ESPÍRITA “AMOR E CARIDADE”

Endereço ;  Rua Jaguaribe,  72   (Cafelândia)

Palestrante:    LUIZ OTÁVIO HENRIQUE

(Quarta-feira)

DIA  27/04/16 – INSTITUTO LINENSE DE DIVULGAÇÃO ESPÍRITA – ILDEB

Endereço ;  Rua  Promissão,  448  ( Lins)

Palestrante:    FLÁVIO NATAL PEREIRA

(Sexta-feira)

DIA 29/04/16 – CENTRO ESPÍRITA “DR. ADOLFO BEZERRA DE MENEZES”

Endereço ;  Av. João Francisco Alves,  290  ( Pongaí)

Palestrante ;    EDGAR FERES FILHO.

 

 

Contatos:  (de palestrantes , se precisar entrar em contato)

Arquimedes Brumati, tel. (14)3523-4191, 3522-3877,cel.(14) 996834739  Lins

Diogo Nascimento Cáceres, tel. (14) 981516981       Sabino

Maria Eny Rossetini Paiva, tel. (14)3522-3876, cel. (14)997853917.  Lins

Luis Claudio Akira Suehara, tel. (14) 996211564    Lins

Luiz Otávio Henrique,  e-mail   tavinhopongai@yahoo.com.br  Pongaí

Leny Lima Botelho,  tel (14) 3522-5992 cel (14) 997255745    Lins

Leudimila Rodrigues Tempest, (14)  3552-1320   Getulina

Edgar Feres.   (14) 3552-1477      Getulina.

Luciana Marise Araujo,  (14)3523-2549,  Cel: 99726-8194    Lins.

Maria Margarete Brumati, (14) 997761568  , 3532-6652  Lins.

José Roberto Andrade Cavalcante. (14) 3532-1822, Cel. 981071822 Lins

Flávio Natal Pereira,  cel.  998766266.   Lins

Adriana de Oliveira Rodrigues.  3532-9002.   Lins

Aylton Guido Coimbra Paiva, (14)3522-3876, cel. 98138-0432

Maria Aparecida de Oliveira Golmia. (14)3523-2767, cel:99729-5415

 

 

(Informações recebidas em email de Arquimedes Brumati. Vice-Presidente  e Diretor de Eventos da  USE I. Lins. )

Praça em  Lins, SP. Foto Ismael  Gobbo

 

 

 

UNIFESP-NUSE. Palestra com Décio Iandoli Júnior

São Paulo, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de sandra claro [claro.unifesp@gmail.com])

 

 

 

Kardec Rádio (em inglês)

Baltimore, EUA

 

Acesse:

www.kardecradio.com

 

 

 

 

 

Informações da Associação Espírita Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

Acessar aqui:

http://campaign.r20.constantcontact.com/render?m=1115737685645&ca=07f62826-db6a-41fb-8b01-69e0bdc1a507

 

 

 

 

 

Revista eletrônica semanal O Consolador

Londrina, PR

 

Acessar aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

 

Permanece em paz

 

 

Na atualidade, vive-se na Terra momentos de grande insegurança nas várias áreas humanas.

A busca desenfreada pelos recursos materiais, pelos destaques na sociedade, pela posse de títulos passageiros, tem trazido muita insatisfação às criaturas.

A frustração acompanha os que tentam atender suas ambições e não o conseguem.

Muitos caem em profundas depressões, outros se tornam amargos. A grande maioria, indiferente à vida que os rodeia.

A cultura que vige é a da educação mal orientada, na qual pais sem norte não sabem como bem conduzir seus filhos, onde o poder do ouro e as facilidades desejadas, recheadas de prazeres, movimentam os objetivos imaturos.

E onde ainda, grande número de criaturas se esquece dos valores morais e dos compromissos éticos, tão necessários ao nosso crescimento espiritual.

Dessa forma, quando impossibilitados de ter o que almejam, a violência e a bajulação tomam a frente nos métodos utilizados.

O educando, orientado nessa filosofia onde o ter é mais importante do que o ser, tem despertados sentimentos que o levam a tomar do outro o que não consegue naturalmente ter.

*   *   *

Quando, porém, conseguimos vislumbrar com lente mais possante a realidade da vida, essa postura se modifica.

Identificamos, então, os valores que valem a pena conquistar, e as ilusões de que necessitamos nos desembaraçar.

Conseguimos perceber que uma vida levada com simplicidade, traz mais alegria e leveza ao coração.

Que as possíveis dificuldades e mesmo as carências que enfrentamos, podem representar bênçãos de aprendizado.

Entendemos que os tesouros que mais nos enriquecem são aqueles que o ladrão não rouba, a traça não rói, a ferrugem não consome.

Que a fé, a tranquilidade, a paz e a paciência nos preenchem a alma, constituindo nosso tesouro interior.

Dessa forma, já não há preocupação com o que nos seja subtraído, nem mesmo com o corpo passageiro, porque sabemos que a vida é imortal.

E aprendemos que, em qualquer situação, na existência terrena, permanecer em paz é ser imensamente rico.

*   *   *

De que lente possante, no entanto, nos devemos servir?

É o Evangelho de Jesus.

O conhecimento dos seus ensinamentos modifica a forma de enxergarmos a vida e seus valores, na Terra.

A sua aplicação no dia a dia nos concede tesouros incomparáveis de paz e de júbilo, jamais imaginados.

Buscar o aprimoramento moral na luta pelos valores justos e realmente necessários passa a ser o fanal ansiado.

Abarrotar nossa alma de sentimentos nobres e engrandecedores se transforma em valoroso objetivo na vida.

Acumular conhecimentos que possam clarear a mente e nos enriquecer o Espírito, torna-se a meta a alcançar.

Amar a si mesmo, ao próximo e a Deus sobre todas as coisas é preparação para a viagem de retorno à pátria maior, com o coração rico, tranquilo e leve.

Buscar simplicidade, amor e fraternidade é garantia de uma vida mais tranquila.

É conseguir permanecer em paz.

 Redação do Momento Espírita, com base no cap. VI,  do livro
Libertação pelo amor, pelo Espírito Joanna de Ângelis,
psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 2.4.2016.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Baia de São Vicente e Ilha Porchat. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: igobi@uol.com.br