Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 05 de outubro de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/05-10-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

04-10-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/04-10-2017.htm

03-10-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/03-10-2017.htm

02-10-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/02-10-2017.htm

30-09-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/30-09-2017.htm

29-09-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/29-09-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

Porto de Dunquerque. Óleo sobre tela por Eugène Isabey.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Dunkerque_musee_BA_isabey_port_dunkerque.JPG

 

Você lembrara...

 

Quando os cabelos nevados lhe aureolarem a face...

Quando os dias se fizerem frios, porque a gélida solidão faz presença ao seu lado...

Quando seus dias se fizerem de insistente saudade, você lembrará...

Lembrará das tardes quentes, quando levava a passear os pequenos e havia risos de alegria, lambuzeira de sorvete e pipocas espalhadas pelo carro.

Recordará das brincadeiras dos meninos, usando a mangueira do jardim para se molharem uns aos outros, em vez de regar as plantas.

Lembrará de sua voz recomendando menos bagunça, economia de água, de energia elétrica...

Lembrará das mãos pequeninas que mexiam em sua orelha, enquanto os olhinhos tentavam se fechar, entregando-se ao sono.

Lembrará do ursinho de pelúcia, de olhos grandes, deixado no banco de trás de seu carro, acompanhando-o em viagem de negócios, em visitas a clientes.

O ursinho que ficava ali, sempre à disposição, aguardando o retorno de seu dono, ao final do dia.

Lembrará das vozes perguntando: Pai, você me ergue? Não estou vendo nada daqui. Eu sou muito pequeno.

Você me carrega? Tô cansado.

Mami, você me gosta?

Lembrará do lanche da tarde, das visitas inesperadas portando sorrisos e flores; das festas surpresas nos aniversários; das cartas que chegavam com perfume de lembrei de você; das viagens com os amigos; dos amores, dos afagos, das lágrimas de emoção e contentamento.

Você lembrará...

Tudo passará no caleidoscópio das memórias, trazendo-lhe ao coração ternura e saudade.

*   *   *

Pense nisso, nos dias que vive e aproveite ao máximo o alimento do afeto, da presença, da alegria.

Mantenha a aparência jovial, embora o tempo teime em lhe colocar fios de prata nos cabelos bastos e arabescos na face.

Conserve o sorriso espontâneo e claro, mesmo que a alma esteja em trajes de luto.

Memorize os momentos felizes e arquive tudo no canto mais privilegiado de sua mente.

Não esqueça nenhum detalhe: o dia cheio de luz ou a chuva insistente; as roupas coloridas, o boné levado pelo vento; os risos, o machucado, o aconchego dos pequenos em seu colo; o adormecer cansado em seus braços, após as horas de corrida e travessuras pelo parque; o cheirinho de bebê, o perfume do xampu, os cabelos escovados ou despenteados, rebeldes, jogados aos ombros.

Observe tudo. Grave tudo. Um dia, quando a solidão se sentar ao seu lado, esses detalhes, essas pequenas-grandes coisas lhe farão companhia.

Você as retirará, uma a uma, do baú de memórias e alimentará as suas horas, para continuar a ser feliz, como hoje o é.

E talvez nem se dê conta do quanto é feliz.

Preparando a felicidade do seu amanhã, você acabará por descobrir, ainda hoje, o quanto é feliz.

Pense nisso... E aja agora.

Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 14, ed. FEP.
Em 4.10.2017.

 

(Copiado do site Feparana)

 

Cabeça de um homem velho. Óleo sobre tela por Annibale Carracci.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Carracci,_Annibale_-_Head_of_an_Old_Man_-_Google_Art_Project.jpg

 

Encontro espírita no reduto de Francisco de Assis

Assis, Umbria, Itália

 

 

 

04 de Outubro, dia de Sao Francisco de Assis

 

Francesco d’Assisi, nasceu com o nome de Giovanni di Pietro Bernardone (Assisi 1181 ou 1182 - desencarnou em 03/10/1226). Foi um religioso e poeta italiano. Fundador da ordem que leva o seu nome, Ordem de São Francisco, no dia 4 de outubro toda a família franciscana comemora a sua memória litúrgica. Padroeiro da Itália, a sua causa, a cidade de Assis se tornou meta de peregrinos de todo o mundo, de todas as filosofias e correntes religiosas. São Francisco é um dos santos mais populares e venerados no mundo. 

É notória também a sua ligação com o movimento espírita. No final de semana de 23/24 de outubro a FIDES, Federação Espírita Italiana, promoveu o seu VI° Encontro de Grupos Espíritas na cidade de Assis. Domingo dia 24 foi realizado o Evangelho no Eremo delle Carceri, bosque onde Francisco se reunia com os seus para meditar e “falar com o Criador”. Compartilhamos um momento do encontro, com a canção Irmão Sol, Irmã Lua interpretada por Maecio Gomes, tenor brasileiro.

 

video: https://youtu.be/gBm7n3UooIs 

 

FIDES website: www.fidesitalia.org |  e-mail: fides@fidesitalia.org

 

 

(Informações recebidas de Regina Zanela, Milão, Itália)

 

65ª. Semana Espírita de

Santos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [contato@grupochicoxavier.com.br])

 

 Registro. Divaldo Pereira Franco em

São Paulo, SP

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 02 de outubro de 2017, concedeu a Divaldo Franco, a mais alta honraria da casa: o colar de Honra ao Mérito Legislativo. A Petição, assinada por 95 deputados, foi idealizada por Washington Nogueira Fernandes e concretizada pelo deputado Ramalho da Construção, também nobre trabalhador da Federação Espírita do Estado de São Paulo.

            Estiveram presentes à sessão solene diversas autoridades para homenagear Divaldo, entre elas:  vereadora Adriana Ramalho, Antônio César Ferrari de Carvalho, ex-presidente da Federação Espírita Brasileira e da USE, Cecília Gonçalves, Edson Sardano, secretário de segurança de Santo André, Fernando de Freitas, deputado Itamar Borges, Jonas Pinheiro, presidente da associação do desenvolvimento espiritual do Reencontro, José Alberto Ernani Gonçalves, Júlio Martins, representando o deputado Antonio Salim, Mariano Fernandes, Pastor João Rodrigues, da Igreja Assembleia de Deus, Rosana Amado Gaspar, representando Júlia Nezu, presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo,  Silvia Cristina Puglia,  Silvia Márcio Barbosa, representando o desembargador Nilson Fernandes, Waldir Beira Junior, presidente do conselho da Sociedade Espírita de Proteção à Infância e Zulmira da Conceição Charles Hassesian, presidente da FEESP.

            Após o hino nacional e a abertura da sessão, presidida pelo deputado Ramalho da Construção, a senhora Silvia Puglia, elevou o pensamento através de uma belíssima e emocionante oração, na qual mostrou, aos presentes, que a homenagem era necessária e educativa no fomento ao Bem.

            Zulmira da Conceição Hassesian, convidada a subir na tribuna, corroborou que esta era uma homenagem justa e honrosa pela obra no Bem, pois Divaldo tem dedicado a sua vida a confortar seres necessitados, seja material, seja espiritualmente.

 

            Rosana Amado Gaspar, representando a USE, lembrou que Divaldo é realmente um  semeador de estrelas, pois,  por onde passa, deixa rastros e brilho de amor. Em sua fala, também reforçou as características de desprendimento que possui o homenageado.

            Logo após o colar ter sido entregue pelo deputado Ramalho da Construção e sua esposa, os presentes foram convidados a ouvir a verve de Divaldo Franco, sendo este aclamado e aplaudido em pé pelo público, como um inspirado pregador das multidões que o é.

            Divaldo Franco, em sua grandiosidade, transfere a homenagem ao Espiritismo, uma Doutrina Libertadora, já anunciada por Jesus Cristo quando prometeu o Consolador que viria enxugar as lágrimas e comunicar boas novas. Doutrina, esta, que ofereceu ao médium e orador, objetivos existenciais, iluminando e trazendo-o à luz da razão; estendendo-lhe mãos generosas para amar e servir.

            Sua magnífica oratória, que a todos envolveu, iniciou-se evocando o modelo de Mohandas Karamchand Gandhi, como o exemplo da excelência do Amor, que teve seu pensamento logrado ao libertar a Índia sem qualquer derramamento de sangue: “Se um único homem atingir o mais alto grau de amor, será suficiente para neutralizar o ódio de milhões” .

            Para Victor Frankl, toda vida deve ter um sentido psicológico, sendo que Jung também corrobora esse pensamento, afirmando que uma existência não possuidora de sentido psicológico, é uma vida vegetativa. Divaldo Franco salienta que, através da Doutrina Espírita, conseguiu atingir um sentido psicológico para a sua existência, utilizando-se do lema:  “fora da caridade, não há salvação”. E reflexiona: trabalhar no Bem não é uma virtude, mas um dever, pois ter uma vida ética é uma conquista do processo antropsicológico da criatura humana.

            Divaldo alerta que a humanidade vive um dos momentos mais difíceis da era moderna, uma época de crise social, defluente da perda dos valores éticos e morais, muito bem definida pelo teólogo e psicólogo americano Dr. Rollo Reece May. Este elucida que o ser humano, da era cibernética, vive num período difícil por causa de três fatores que não foram cuidados devidamente: o individualismo, o sexismo e o consumismo.

 

            Para trazer aos ouvintes, uma melhor compreensão sobre o assunto, Divaldo faz uma breve abordagem histórico-social do entendimento humano sobre Deus, a partir do Iluminismo. O indivíduo, que conseguiu a comunicação virtual, pôde penetrar no macrocosmo, descobrir os buracos negros e a luz negra, viajar nas direção as micropartículas e detectar o Bóson de Higgs. Não tendo uma maneira de expressar a diferença entre energia e matéria, define esse Bóson como sendo a partícula de Deus. Isto trouxe um esclarecimento especial à mentalidade do materialismo do séculos XVII e XVIII, quando o pensamento iluminista abriu as portas para a revolução cultural, à revolução industrial e, na atualidade, à revolução cibernética. Hoje, o ser humano pode aprofundar o que era mistério ontem e ter a percepção de uma realidade que transcende a qualquer percepção imaginativa. Com isto, tem-se uma maior facilidade de compreensão da grandeza de Deus, pois a física quântica, assevera que essa partícula existe, provando-a matematicamente. “Ser a partícula de Deus é fascinante!”, afirma Divaldo Franco.

            Bacon e uma elite de pensadores se divorciaram, no século XVII, da fé cega para se deterem diante da razão, o que levou,  na data de 5 de novembro de 1792, em Notre Dame, o pensador dizer a 15 mil pessoas presentes que, se Deus era a razão,  não se tinha mais porque acreditar em Deus, preparando, talvez, terreno para Nietzsche  proclamar, mais tarde, que Deus havia morrido.

            Esse desvio de cultura, descobriu a razão e deu a ciência ao homem, do empirismo à tecnologia para que pudesse encontrar o motivo lógico da existência e eliminar a possibilidade remota, vazia e mitológica de que foi criados do nada. Quando se apresentou a teoria a respeito do Big Bang, como sendo a origem de tudo, já que antes não havia nada, deparou-se com um paradoxo: o nascimento de um universo a partir de duas partículas. Ora, se antes não havia nada, é provável que tenha havido outros universos e é possível que ainda outros mais existirão.

            É impressionante notar que cientistas, nesse momento de crise, façam a sua viagem de volta a Deus para relatar que o universo não é fruto de um acaso, mas de uma causalidade absoluta. Allan Kardec, na primeira pergunta do Livro dos Espíritos, retira o caráter antropomórfico, ao indagar “o que é Deus”, ao invés de “quem é Deus?”, como até então fora feito. A resposta dos Espíritos: “É a inteligência suprema do universo, causa primeira de todas as coisas”, ajudará a filosofia a pensar, a partir do século XIX, que Deus é a causa “incausada” do universo.

            Porém, esse mesmo momento de crise, é capaz de produzir perspectivas e esperança, pois a sociedade tem progredido através dele, já que a própria palavra originária do grego, krisis, significa a véspera do progresso. Aquela se apresenta muito mais grave, porque não é uma crise internacional, mas da criatura humana, do vazio existencial. Uma sociedade que cultivou o existencialismo em detrimento da solidariedade e estabeleceu o prazer como meta, deixando à margem a felicidade, tende a empurrar o ser humano a mecanismos psicológicos de fuga, como o consumismo. Porém, nada de fora preenche a solidão de dentro. O sentimento de paz e harmonia, não pode ser comprado pelos valores terrestres. Ele necessita ser elaborado pela moral do indivíduo, propondo  o Self em primazia às necessidades do Ego.          Divaldo aponta como exemplo de crise, a cidade do Rio de Janeiro, transformada, em sua violência urbana, num campo de batalha, mesmo o Brasil estando em paz sob o ponto de vista civil. Ressalta, também, que a UNESCO havia programado, para o ano de 2000, um memorando,  em seis itens, um dos quais seria voltar à solidariedade, o que equivale dizer que em alguma época, as pessoas eram solidárias, mas, agora, estão solitárias.  Quando o indivíduo iniciar a  transformação ética para melhor, a crise acabar-se-á. Para isso, é necessário que o ser humano realize uma viagem interior em busca de plenitude, voltando-se aos valores do Evangelho de Jesus e descobrindo seus objetivos psicológicos através de uma autoanálise.   

            Divaldo propõe o autoperdão: não se deve guardar mágoa de si mesmo, pois o indivíduo é um ser em processo de evolução de consciência. O perdão deve-se iniciar no próprio indivíduo, com a proposta desafiadora de Jesus Cristo, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

            O autoamor, então, sai das páginas da velha teologia punitiva para conceder a grandeza racional de que o indivíduo merece viver e ser  feliz na Terra; não apenas aguardando o reino dos céus, que será consequência dos atos terrestres. Quando o ser humano compreende seu erro,  tem a oportunidade de se reabilitar. E se a pessoa tem  o direito de ser como é, também tem o dever de perdoar,  respeitando aquilo que o próximo ainda está conquistando.

            Porém, perdão não implica na superação do crime, perdoar não é conivir com o ato indigno do outro. Do ponto de vista psicológico, perdoar é não devolver a ofensa, mas também não é aceitar a ofensa de maneira indigna, porque um erro é sempre um erro e o problema é do errado.

            Hoje, o perdão já não é mais teológico e sim psicoterapêutico: quem perdoa, goza de saúde, é livre, maduro, capaz de entender que se deve ter tolerância para com o outro. Mesmo que este não compadeça de perdão, o indivíduo merece livrar-se do sentimento mau que inculpou em seu pensamento. Olhar para o outro desarmado e ter a coragem de visualizar alguém que se pode libertar da pequenez. Jesus desceu aos mais miseráveis e não se fez pequeno. O indivíduo necessita da paz que advém da mente que cumpre o dever, da emoção que aceita a verdade e do corpo que se prepara para servir.

            Desta maneira extraordinária, Divaldo Franco encerrou sua oratória naquele plenário, emocionando a todos com suas reflexões sobre paz, amor e perdão, baseadas no Evangelho de Jesus Cristo, na Doutrina Espírita e na Psicologia; conquistando a aclamação dos presentes, que se levantaram para as palmas entusiastas e prolongadas.

            Após a palestra de Divaldo Franco, a vereadora Adriana Ramalho fez uma breve saudação, agradecendo ao médium e orador espírita, dizendo-se emocionada. Para ela, pode-se enganar qualquer pessoa, até a si mesmo, mas a Deus, que é ímpar, apesar das diversidades de religiões; jamais, pois Ele conhece o que vai no coração de cada indivíduo, sabendo, verdadeiramente,  dos corações bem intencionados. Encerrou sua fala dando o testemunho de seu pai, deputado Ramalho da Construção, que diagnosticado com câncer, teve em Jesus e na Federação Espírita do Estado de São Paulo, amparo e consolo para passar por esta prova.

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

1º. Fórum de Ciência Espírita

Vitória, ES

 

 

(Informação recebida em email de Marco Milani)

 

São Luís com palestras e moção de aplauso

O Estado do Maranhão conta oficialmente com o “Dia do Espiritismo” (3 de outubro). Neste ano o convidado Antonio Cesar Perri de Carvalho, ex-presidente da FEB, proferiu palestra no dia 3 na Seara Espírita “Deus, Cristo e Caridade” homenageando Kardec e os 160 anos de “O Livro dos Espíritos”. Na mesma noite compareceu à comemoração dos 70 anos do Lar de José. O visitante estava acompanhado do presidente da Federação Espírita do Maranhão Osmir Freire e de Herbertt Morais, do FORESMA. Na manhã do dia 4 de outubro, Perri compareceu à Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, onde recebeu a “Moção de Aplauso”, aprovada pela Assembleia e de autoria do deputado Sousa Neto, em função de sua participação no “Dia do Espiritismo”. Foi entrevistado pela TV e Rádio da Assembleia, que tem parceria com a TV Senado. Prossegue até dia 5 o roteiro palestras de Perri em São Luís. 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [contato@grupochicoxavier.com.br])

 

 

(São Luiz – Aniversário Lar de José; Entrevista com César Perri na Assembléia Legislativa do Maranhão; Deputado Sousa Neto e Cesar Perri; São Luis-dirigentes do Centro, Presidente FEMAR...) 

 

Um pouco da história do “Correio Fraterno”

São Bernardo do Campo, SP

 

Publicado em edição especial do Correio Fraterno dos 50 anos

 

(Recebido em email de Raymundo Espelho)

 

Palestras no Grupo Espírita Maria de Nazaré

Votuporanga, SP

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Seminário sobre “Saúde Mental” na FEESP

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de AME SÃO PAULO [secretaria@amesaopaulo.org.br])

 

Programação do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

 

Todas as quintas

19h30 – 21h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi:,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

 

 

SETEMBRO AMARELO

Acompanhe nossas postagens no Facebook, curta e compartilhe com as hashtags #setembroamarelonozg e #abraceavida

 

PROXIMAS PALESTRAS

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

03/out

Terça

20h

Otávio Cabral Marques

CE Maria de Nazaré

Tema Evangélico

04/out

Quarta

20h

Adilson Ferreira

Radio Boa Nova

Caminhando com Jesus na Judéia e atualidade

07/out

Sábado

15

Paulo Bomfim

CE Seara do Mestre

Tema Livre

10/out

Terça

9h

José Júlio Gonçalves

CE Irmãos da Nova Era

Há Várias Moradas na Casa de meu Pai

20h

Fabiana Tófoli

CE Seara de Jesus

Tema Evangélico

 

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

contato@zildagama.org.br

www.zildagama.org.br

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Zilda Gama [contato@zildagama.org.br])

 

Palestra e Música na A.F. “A Caminho da Luz”

Assis, SP 

 

 

(Informação recebida em email deFrancisco Atilio Arcoleze [atilio.arcoleze@gmail.com] )

 

Newsletter Dirigente Espírita

USE/SP

 

Acesse aqui:

http://mailchi.mp/5d6dcf6679a3/dirigente-esprita-newsletter?e=bce6fbd28f

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Unifesp/Nuse. Ciclo de Palestras sobre Saúde e Espiritualidade

São Paulo, SP

 

Imagem inline 1

 

(Informação recebida em email de sandra claro [claro.unifesp@gmail.com])

 

Agenda de Palestras com Manolo Quesada

Outubro/2017

 

(Informação recebida em email em Décio Bressanin)

 

 Eventos programados para  

Botucatu, SP  

 

 

 

 

*******************************************

 

 

 

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Nuno Emanuel)

 

Programação no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

Imagem inline 1

Obs.: Se não deseja receber este Boletim Semanal envia a palavra "CANCELAR" para e-mail: ALLANKARDECPENAPOLIS@GMAIL.COM , pois muito agradeceremos.​

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapolis@gmail.com

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em email do CEAK)

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

 

Evento programado para o Cobem

Salvador, BA

 

 

Imperdível!!! A Cobem convida você para Os Anos Dourados - 60 - 70 - 80

 

Data:08/10/2017 – Domingo – 17h

 

Banda: Delmário Ribeiro

 

Local: Quartel de Amaralina – Salvador-BA

 

TRAJE OPCIONAL – ANOS 60 – 70 - 80

 

Ingresso: R$ 20,00

 

Os ingressos vão estar disponíveis na Livraria da Cobem!!!

 

Cobem – Rua Bezerra de Menezes, nº 90, Brotas – Salvador-BA

 

Telefone da Recepção da Cobem: (71) 3356-0256

 

Vamos participar desse maravilhoso evento, anos dourados, uma confraternização de muita energia divina abençoada por Deus!!!

 


(Informação recebida em email de Edward Nunes [edwardnunesjr@ocaminhoejesus.com])

 

Jornal Mundo Maior

Acesse pelos links

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

 

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Publicação da RIE. Artigo: Cristianismo,

Espiritismo e o Anticristo

 

O Clarim, Matão, SP, outubro/2017

 

(Recebido em email de Cesar Perri)

 

Saldo e extra

 

Pelo Espírito André Luiz. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Endereços da Paz. Lição nº 02. Página 17.

 

O homem comum, em todas as latitudes da Terra, guarda, habitualmente, o mesmo padrão de atividade normal.

Alimenta-se.

Veste-se.

Descansa.

Dorme.

Pensa.

Fala.

Grita.

Procria.

Indaga.

Pede.

Reclama.

Agita-se.

Em suma, consome e, muitas vezes, usurpa a vitalidade dos reinos que se lhe revelam inferiores.

É o serviço da evolução.

Para isso, concede-lhe o Senhor grande cota de tempo.

Cada semana de serviço útil, considerada em seis dias ativos, é constituída de 144 horas, das quais as criaturas mais excepcionalmente consagradas à responsabilidade gastam 48 em trabalho regular.

Nessa curiosa balança, a mente encarnada recebe um saldo de 96 horas, em seis dias, relativamente ao qual raríssimas pessoas guardam noção de consciência.

Por semelhante motivo, a sementeira, gratuita da fraternidade e da luz se reveste de especial significação para o servidor do Cristo.

Enorme saldo de tempo exige avultado serviço extra.

Em razão disso, às portas da Vida Eterna, quando a alma do aprendiz, no exame de aproveitamento além da morte, alega cansaço e se reporta aos trabalhos triviais que se desenvolveu no mundo, a palavra do Senhor sempre interrogará inquebrantável e firme:

- Que fizeste de mais?

 

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

O Bom Samaritano. Óleo e têmpera em tela por Wilhelm Altheim

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Wilhelm_Altheim_-_Der_barmherzige_Samariter_(1904).jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: igobi@uol.com.br